Maceió contabiliza instalação de 42 novos abrigos de ônibus em 2018

Abrigo de médio porte na Avenida Tomás Espíndola, no bairro Farol. (Foto: Pei Fon/ Secom Maceió)

Além dos abrigos tradicionais, foram instalados cinco novos equipamentos sustentáveis na orla marítima da capital alagoana

ALEXANDRE PELEGI

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), fez as contas ao final de 2018 e contabilizou a instalação de 42 novos abrigos de ônibus em diversos bairros da cidade que antes não possuíam esse equipamento.

Foram instalados abrigos de médio porte e pequeno porte, a depender da demanda do local. O primeiro equipamento de médio porte implantado foi na Avenida Tomás Espíndola, no bairro Farol.

Outros abrigos de pequeno porte foram instalados em vários locais da capital alagoana, como nos bairros Serraria, Cruz das Almas, Benedito Bentes, Gruta de Lourdes e Jatiúca.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informa que as estruturas são confeccionadas com a cobertura de policarbonato com proteção ultravioleta (UV), “que possibilitam o bloqueio de raios solares prejudiciais à saúde”. Os espaços dispõem de quatro assentos, painel luminoso para deixar o ambiente mais claro e uma vaga exclusiva destinada a cadeirantes.

Além dos abrigos tradicionais, foram instalados cinco novos equipamentos sustentáveis na orla marítima da capital alagoana, feitos em madeira de eucalipto reflorestado e resistentes à maresia. Esses abrigos também possuem painéis luminosos e tem a cobertura de telhas fabricadas a partir de fibras vegetais recicladas e impermeabilizadas, o que garante maior proteção contra os raios ultravioleta (UV).

Além dos novos abrigos, outros antigos, fabricados em concreto, foram substituídos por estruturas mais confortáveis.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading