Brasileiros pesquisam viagens rodoviárias em cima da hora, segundo empresa de compra online de passagens

O levantamento também mostra que, além das pesquisas, as compras de bilhetes também são feitas sem antecedência. Foto: Adamo Bazani

BuscaOnibus revela que 40% das pesquisas são para viagens no mesmo dia e 21% são para o dia seguinte

JESSICA MARQUES

A velha piada de que brasileiro deixa as coisas para a última hora foi confirmada por uma pesquisa feita neste fim de ano, período em que há aumento no número de viagens. Um levantamento mostrou que a maioria das pesquisas feitas em plataformas online são para passagens para o mesmo dia ou para o dia seguinte.

A BuscaOnibus, startup de Florianópolis que centraliza informações sobre trecho, preços e horários, revelou que 40% das pesquisas feitas são para viagens no mesmo dia enquanto 21% são para o dia seguinte.

O levantamento é feito apenas com base nas buscas online e não considera a quantidade de pessoas que opta por comprar as passagens no dia da viagem, no guichê da rodoviária.

Segundo José Almeida, CEO e fundador da startup, a falta de flutuação no preço, como ocorre nas passagens aéreas, evita a antecipação na compra, conforme entrevista concedida ao portal NSC Total.

O levantamento também mostra que, além das pesquisas, as compras de bilhetes também são feitas sem antecedência.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta