Transporte público de Brasília tem esquema especial para Ano Novo e posse presidencial

Ônibus e Metrô têm horários diferenciados. Foto: Renato Araújo/ Agência Brasília

Trens do Metrô funcionam até 22h nesta segunda e até 20h na terça

JESSICA MARQUES

O transporte público de Brasília terá um esquema especial para o Ano Novo e para a posse presidencial. Ônibus e trens do Metrô vão operar de acordo com a demanda, considerando a redução de passageiros por conta do período festivo e o aumento devido ao evento político.

Na tarde desta terça-feira, 1º de janeiro de 2019, o presidente eleito Jair Bolsonaro será empossado em quatro etapas, na Catedral Metropolitana de Brasília, Esplanada dos Ministérios, Congresso Nacional e Palácio do Planalto.

Algumas linhas do transporte coletivo vão precisar de reforço, sobretudo na região dos quatro locais em que ocorrem as etapas da posse.

Nesta segunda-feira, 31 de dezembro de 2018, véspera de Ano Novo, o metrô vai operar até às 22h. No primeiro dia de 2019, os trens vão circular das 7h às 20h. Não haverá reforço na circulação de trens.

Os ônibus, por sua vez, têm reforço das 22h às 2h para os shows da virada, que ocorrem no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

A Linha 103.1, que faz trajeto circular entre a Rodoviária do Plano Piloto e o Pontão do Lago Sul, não opera, foi reativada e circula de hora em hora para atender aqueles que forem passar a virada do ano na Praça dos Orixás, conhecida como Prainha.

Nesta terça-feira, dia 1º, a tabela de horários dos ônibus vai seguir a mesma de domingos, com reforço para a Esplanada dos Ministérios das 9h às 12h e das 16h às 19h, devido à posse presidencial.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta