Em primeira semana de 2019, estações da CPTM recebem vacinação contra febre amarela

Vacinação é gratuita para passageiros da CPTM. Foto: Divulgação.

Passageiros que passarem pela Estação Guaianases ou Jardim Helena poderão ser imunizados

JESSICA MARQUES

Na primeira semana de 2019, estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vão receber profissionais de saúde que disponibilizarão vacinas contra febre amarela.

A ação ocorre gratuitamente nas estações Guaianases (Linha 11-Coral) e Jardim Helena (Linha 12-Safira), de quarta, 2 de janeiro, a sexta-feira, 4 de janeiro de 2019.

Para receber o atendimento, é necessário apresentar um documento de identificação e, se houver, a caderneta de vacinação atualizada.

“A febre amarela é uma doença infecciosa, transmitida através da picada de mosquitos. Em áreas urbanas, a disseminação é intensificada pelo mosquito Aedes aegypti. Os principais sintomas são: início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas e no corpo, náuseas e vômito, fadiga e fraqueza.

A maioria das pessoas melhora após os sintomas iniciais. Entretanto, cerca de 15% dos infectados desenvolvem a fase crítica da doença. Nesta etapa, os sintomas podem incluir febre alta, hemorragia, icterícia e insuficiência de múltiplos órgãos. A vacinação é o principal meio de prevenção.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta