Em dois anos, empresas do transporte público de Curitiba compram 249 novos ônibus

Urbs colocou em operação, em março deste ano, o Ligeirão Santa Cândida-Praça do Japão. Foto: Adamo Bazani.

Segundo a Prefeitura, uma licitação será lançada no começo de 2019 para estender a operação do novo Ligeirão

JESSICA MARQUES

Com o ano prestes a terminar, a Prefeitura de Curitiba divulgou um balanço do transporte coletivo da capital paranaense. Em 2017 e 2018, as empresas de ônibus do município compraram 249 novos veículos para atender a população da cidade.

Do total de veículos comprados, porém, apenas 49 ônibus estão rodando e atendendo a população. Não foi informada uma previsão para que os demais ônibus sejam colocados para circular.

Além dos novos ônibus, a Prefeitura também citou o Ligeirão Norte-Sul, cujas obras começaram em fevereiro, reintegrações de linhas e reforma em terminais como parte do balanço dos dois últimos anos na área do transporte coletivo.

Relembre: Curitiba começa obras do Ligeirão Norte-Sul

Com a entrada de 25 novos biarticulados na frota, a Urbs colocou em operação, em março deste ano, o Ligeirão Santa Cândida-Praça do Japão, primeira fase da linha Ligeirão Norte-Sul.

Relembre: Volvo entrega 25 ônibus novos biarticulados e Greca fala em expansão de oferta de transportes

“Depois de vencidas as dificuldades do primeiro ano de gestão, quando repactuamos o contrato com os três consórcios de empresas que colocou fim as mais de 20 ações judiciais que travavam a renovação da frota, seguimos com o desafio de melhorar cada vez mais o sistema de transporte de Curitiba”, disse o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

PLANOS PARA 2019

A Prefeitura de Curitiba informou que uma licitação será lançada no começo de 2019 para completar os serviços necessários para estender a operação do novo Ligeirão.

“O Terminal Santa Cândida, uma das paradas do novo ligeirão, foi ampliado e uma nova plataforma para as linhas expressas dá mais rapidez aos embarques e desembarques e organização no fluxo de passageiros. A obra de conclusão do terminal foi retomada e concluída pela Prefeitura neste ano.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta