Rio de Janeiro lacra sete veículos por transporte irregular de passageiros no acesso ao Corcovado

A fiscalização foi feita na Estrada das Paineiras. Foto: Divulgação

Fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes foi feita na Estrada das Paineiras

JESSICA MARQUES

Com a chegada das festas de fim de ano e época de férias escolares, a Prefeitura do Rio de Janeiro intensificou a fiscalização no transporte de passageiros para pontos turísticos da cidade.

Nesta quinta-feira, 27 de dezembro de 2018, fiscais da Secretaria Municipal de Transportes lacraram sete veículos por transporte irregular de passageiros no acesso ao Corcovado, um dos maiores cartões postais do Rio de Janeiro.

A fiscalização foi feita na Estrada das Paineiras. Na ocasião, foram vistoriados carros particulares, táxis e veículos de fretamento no acesso ao ponto turístico.

Segundo informações da Prefeitura, sete veículos foram lacrados por apresentar vistoria vencida, falta de seguro e de CIAT (Cartão de Identificação de Auxiliar de Transporte).

A equipe também aplicou sete multas por realização de transporte de passageiros sem autorização do órgão gestor, além de outras 12 autuações com base no Código de Trânsito Brasileiro (dirigir falando ao celular e falta do uso do cinto de segurança).

“As ações de fiscalização da SMTR ocorrem de forma frequente, em diversos pontos da cidade, a fim de verificar as condições dos modais de transporte de passageiros e os serviços ofertados à população. Em caso de irregularidades, os responsáveis são autuados e os veículo podem ser lacrado”, informou a Prefeitura, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: