CPTM estende horário de operação na madrugada do Ano Novo

Após 1h, embarques serão possíveis nas estações integradas com o Metrô por meio de transferência

JESSICA MARQUES

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vai estender o horário de operação na madrugada do Ano Novo, com o objetivo de atender os passageiros que pretendem curtir a virada longe de casa, mas querem utilizar o transporte público neste período.

De acordo com a CPTM, as estações das linhas 7-Rubi (Luz– Francisco Morato), 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi), 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú), 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz – Estudantes), 12-Safira (Brás – Calmon Viana) e 13- Jade (Engenheiro Goulart- Aeroporto) estarão abertas para embarque e desembarque até 1h do dia 1º de janeiro.

Após esse horário, somente as estações Luz, Brás, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Pinheiros, Santo Amaro, Palmeiras-Barra Funda e Tamanduateí, que fazem integração gratuita com o Metrô, estarão abertas para a transferência dos usuários e para o desembarque.

Leia também: Metrô de São Paulo tem operação estendida na virada do ano e Estação Consolação fecha mais cedo

Nesse período, o intervalo entre as composições será de 20 minutos em todas as linhas da CPTM. As demais estações do sistema continuarão funcionando na madrugada só para desembarque, segundo a Companhia.

OBRAS

Durante o período de compras de fim de ano, as obras, que ocorrem todo fim de semana, foram suspensas em dezembro na CPTM.

Segundo a companhia, neste ano, haverá obras somente no dia 30, domingo, na Linha 11-Coral.

“Das 4h até meia-noite, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Brás e Tatuapé. O intervalo médio entre os trens de Luz a Estudantes será de 20 minutos e as viagens serão diretas, sem necessidade de transferência na Estação Guaianases”, informou a CPTM, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Cássio Rogério Sabino disse:

    A Integração com a linha 13 na Eng Goulart irá funcionar após as 01:00 ???

Deixe uma resposta