Consórcio Guaicurus terá 30% de isenção do IPTU para empresa em Campo Grande (MS)

O terreno está localizado na Avenida Gury Marques, nº 6.237, Bairro Moreninhas, em Campo Grande. Foto: Divulgação.

Benefício é concedido para a Cidade Morena, uma das quatro viações que opera o transporte coletivo da capital

JESSICA MARQUES

A empresa Cidade Morena, uma das quatro viações responsáveis pelo transporte público de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, terá 30% de isenção do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano).

A viação integra o Consórcio Guaicurus, que reúne empresas que operam na capital. A decisão foi publicada no Diário Oficial de Campo Grande nesta quinta-feira, 27 de dezembro de 2018.

Segundo a publicação, o incentivo integra o PRODES (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande). A isenção é válida por três anos para o imóvel.

O terreno que está localizado na Avenida Gury Marques, nº 6.237, Bairro Moreninhas, em Campo Grande, está em nome da Empresa Viação Cidade Morena Ltda. A estimativa é de que sejam economizados cerca de R$ 12 milhões por ano.

Dentre as quatro empresas do Consórcio Guaicurus, estão a Viação São Francisco Ltda., Jaguar Transporte Urbano Ltda. e Viação Campo Grande Ltda. Contudo, apenas a Cidade Morena foi contemplada na isenção de IPTU, até o momento.

Confira a publicação feita no Diário Oficial desta quinta-feira:

doms.jpg

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Rogerio Belda disse:

    Parece-me uma medida simples que atende a vários objetivos. Rogerio Belda

  2. Foi investido 14 milhões de reais – gerando melhorias para a região e empregos – toda empresa implantada nesta região teve este tipo de beneficio.

Deixe uma resposta