Metrô de São Paulo tem operação estendida na virada do ano e Estação Consolação fecha mais cedo

Na virada, embarque poderá ser realizado até às 2h nas linhas 1, 2 e 3 do Metrô. Foto: Adamo Bazani

Estação Consolação, na Avenida Paulista, fecha mais cedo no dia 31

JESSICA MARQUES

O Metrô de São Paulo informou que terá operação estendida na virada do ano. O objetivo do esquema especial de funcionamento é atender à população que vai participar dos festejos no centro da capital paulista.

Nas linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente–Vila Madalena), exceto estação Consolação, e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda) o embarque poderá ser realizado até às 2h, na virada.

Após esse horário, quem estiver no Réveillon da Paulista poderá utilizar as estações Paraíso, que integra as linhas 1-Azul e 2-Verde, Brigadeiro e Trianon/Masp, da Linha 2-Verde para embarcar. As demais estações nessas linhas continuarão em operação, mas somente para desembarque.

Ainda de acordo com o Metrô, na Linha 15-Prata, o funcionamento das estações Oratório e Vila Prudente não será alterado na virada do ano e ambas fecham no horário habitual, à meia-noite, reabrindo às 4h40 do dia 1º.

Por sua vez, no trecho entre as estações Oratório e Vila União, a operação ocorre todos os dias, das 6h às 20 horas.

ESTAÇÃO CONSOLAÇÃO FECHADA

No último dia do ano, a Estação Consolação, na Avenida Paulista, será fechada mais cedo. Todos os acessos à esta estação serão fechados às 16 horas do dia 31 e reabrirão somente no dia 1º, às 4h40.

Segundo o Metrô, a decisão foi tomada “por questões de segurança, devido à proximidade ao local da festa na Paulista”. A Companhia do Metropolitano informou ainda que a “medida será informada aos usuários por meio de cartazes, mensagens sonoras nas estações, nos trens e nas redes sociais oficiais do Metrô”.

Nas estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon-Masp, a compra de bilhetes poderá ser feita nos terminais de autoatendimento ou nas bilheterias das estações durante toda a madrugada, segundo o Metrô. Nas demais estações, a venda nas bilheterias acontece até as 2h.

“Caso o usuário presencie alguma anormalidade, poderá utilizar os serviços SMS-Denúncia (telefone 97333-2252) e o aplicativo Metrô Conecta para contato com o Metrô . Basta enviar uma mensagem para atuação dos funcionários do Corpo de Segurança. O Metrô garante total anonimato do passageiro. Vale lembrar que é proibido o consumo de bebida alcoólica nas estações e trens. No primeiro dia de 2019, todas as linhas do Metrô voltam a operar nos horários habituais, com reabertura das estações a partir das 4h40”, informou o Metrô, em nota.

VOLTA DO FERIADO

Na quarta-feira, 2 de janeiro de 2019, o início da operação será antecipado para 4h nas linhas 1, 2, 3. Segundo o Metrô, a medida tem por objetivo atender os usuários que desembarcam na capital pelos terminais rodoviários Tietê e Jabaquara (integrados à Linha 1-Azul), e Barra Funda (integrado à Linha 3-Vermelha).

Na Linha 15-Prata, por sua vez, a abertura das estações ocorrerá no horário de costume, às 4h40.

Para a volta do feriado de Natal, a mesma medida foi tomada, conforme noticiado pelo Diário do Transporte.

Relembre: Metrô de São Paulo antecipa horário de abertura das estações em 26 de dezembro

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta