Operação de Natal na CPTM acaba neste domingo

Estação do Brás, no centro da capital paulista, recebeu mais de um milhão de pessoas apenas neste sábado. Foto: Jessica Marques

Desde o início de dezembro, seis linhas operaram com maior quantidade de trens e menor intervalo

JESSICA MARQUES

Este domingo, 23 de dezembro de 2018, foi o último dia da Operação de Natal da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Desde o início de dezembro, seis linhas operaram com maior quantidade de trens e menor intervalo, para atender os passageiros que utilizaram o meio de transporte para fazer as compras de final de ano.

Receberam mais horários as Linhas 7-Rubi (entre Luz e Francisco Morato), 8-Diamante (entre Júlio Prestes e Itapevi), 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral (entre Luz e Guaianases) e 12-Safira.

Em nota, a CPTM informou que a estação do Brás, no centro da capital paulista, recebeu mais de um milhão de pessoas apenas neste sábado, 22 de dezembro de 2018. A quantidade de passageiros estava prevista para os finais de semana do mês.

Relembre: CPTM espera um milhão de passageiros no Brás nos finais de semana de dezembro

Devido à quantidade de passageiros, a CPTM informou que o trem foi um dos principais meios de transporte utilizados na região central da cidade de São Paulo para as compras.

Para o período de compras, estiveram em operação os 24 bloqueios da estação Brás. Um deles operou com uma catraca em formato de “porta balcão”, com 90 cm de largura, que também aceita todos os tipos de bilhetes da CPTM e Metrô, e permite o acesso de cadeirantes e pessoas com volumes grandes devido às compras.

Durante todo o mês de dezembro, também foi suspensa a programação de obras nos finais de semana em todas as estações da CPTM.

A Linha 13-Jade (Engenheiro Goulart – Aeroporto-Guarulhos) continua operando normalmente. O serviço Connect (Brás-Aeroporto-Guarulhos) funciona no sábado de manhã. As partidas no Brás são nos seguintes horários: 6h25, 7h05 e 7h45. Na Estação Aeroporto são 6h20, 7h00 e 7h40.

Em caso de dúvida, o passageiro pode entrar em contato com o SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) pelo telefone 0800 055 01 21 ou através do site www.cptm.sp.gov.br.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta