Metra finaliza etapa do programa de treinamento de motoristas de ônibus

Atividade é contínua e tem como objetivo garantir segurança e conforto nas viagens

JESSICA MARQUES

A Metra finalizou nesta semana mais uma etapa do programa de treinamento dos motoristas de ônibus. A empresa é a operadora exclusiva do corredor metropolitano ABD (São Mateus-Jabaquara), que passa pelo ABC Paulista, e a sua extensão (Diadema-Brooklin), em São Paulo.

A atividade de treinamento é contínua e tem como objetivo garantir segurança e conforto nas viagens. A edição deste ano foi batizada de Semear e já foi concluída. Além de tratar de cuidados com segurança e conforto, a empresa também abordou com os motoristas maneiras de proporcionar bem-estar aos passageiros.

“A escolha pelo nome Semear tem por objetivo conscientizar os motoristas da empresa da importância de adotar e disseminar uma conduta defensiva e preventiva para tornar o trânsito mais seguro, pacífico e menos estressante”, informou a Metra, em nota.

O curso inclui palestras de profissionais que conscientizam os motoristas sobre a importância da condução preventiva, com suavidade nos movimentos do volante, mudanças de marchas, frenagens e acelerações que preservem os passageiros especialmente em vias com pisos irregulares.

O instrutor de treinamento do Programa Semear, José Marcelo da Silva, explica que o objetivo da Metra é formar a melhor equipe de profissionais para que sejam reconhecidos pelos passageiros como quem transforma as viagens em agradáveis momentos nos seus deslocamentos diários.

“Os benefícios gerados pelo programa de treinamento da Metra têm sido comprovados pela atenção e relacionamento dos motoristas com os passageiros, e redução de ocorrências como acidentes e atrasos, ampliando o reconhecimento dos usuários por intermédio de mensagens enviadas e na conquista de 86,7% de aprovação (excelente e bom) no Índice de Qualidade da Satisfação do Cliente – IQC, que integra o Índice de Qualidade do Transporte – IQT”, disse.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta