EMTU cancela linha de ônibus em Cotia

Cancelamento ainda não tem data definida. Foto: Haroldo Ferreira

Itinerário 414 (Alphaville 2/Atalaia) tem três horários por dia

JESSICA MARQUES

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou que vai cancelar a linha de ônibus 414 (Alphaville 2/Atalaia), em Cotia, na Grande São Paulo. Atualmente, o itinerário possui apenas três horários por dia.

A linha circula nos dias úteis às 5h, 6h e 16h20. Com o cancelamento do trajeto, o que ainda não tem data definida, a alternativa será ir até o centro de Cotia para chegar até Alphaville, Atalaia e localidades que ainda são atendidas pelo ônibus intermunicipal.

Em nota, a EMTU informou que o itinerário será substituído pela integração entre as linhas 035TRO (Mirante da Mata/Metrô Butantã) e 260TRO (Alphaville/Cotia), o que também não tem data prevista para ocorrer.

Confira a nota, na íntegra:

“A substituição da linha 414 Cotia (Atalaia) / Barueri (Alphaville 2) pela integração entre as linhas 035 e 260 fundamenta-se em estudos de demanda detalhados por parte da equipe da área de planejamento logístico da EMTU/SP, submetidos à STM. Após a implantação da ação anunciada (data a definir), a equipe técnica desta empresa acompanhará a evolução da demanda de passageiros e seus deslocamentos, providenciando ajustes, se necessários. A EMTU/SP realiza fiscalizações permanentes, no transporte metropolitano da RMSP sempre com o propósito de buscar a produtividade do sistema, assegurar o equilíbrio entre a oferta de transporte e a demanda de passageiros transportados.”

Leia também: EMTU cria tarifa metropolitana integrada entre Cotia e Itapevi

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Maria tomaz disse:

    Mentira essa empresa maldita não faz integração pois no caso em que tiraram a linha de Osasco e de aldeia da Serra foi essa mesma palhaçada agora os usuários tem que pagar mas condução , o miserável que fica fazendo essas burrada com certeza não paga passagem nem pega ônibus pra lugar nenhum, aliás não sei nem porque agente ainda fala pois essa cotia é comprada por essa empresa maldita se não haveria outros meios para a população prefeito secretario dos transporte tudo faeinha do mesmo saco

  2. Lanny disse:

    Até quando vamos ser subordinados ao inferno da Danúbio e da EMTU.nj guem aguenta mais …essa linha e boa e pega a estrada da aldeia onde tem muitos usuários que trabalham naquela redondeza estudantes…nunca fazem nada para beneficiar o povô pe Cotia….

  3. Cristiane de Almeida Ramos disse:

    A linha 260 faz um itinerário diferente da 414. E de que adianta várias opcoes de ônibus se a maioria das pessoas entra no trabalho de manhã e sai no final do dia. Deixa então dois ônibus, se for o caso. Alegam baixa demanda, o ônibus que faz a linha é um seletivo, ou seja, não pode transportar passageiros em pé. O valor da passagem já e alto e ninguém reclama de pagar por isso. Entao teremos que ser submetidos a acordar mais cedo para pegar o 035 que ja sai lotado da garagem, para descer na raposo e pegar o 260 e para quem desvia no caminho que o 260 não faz, ainda pegar outro ônibus sem integracao ou andar. Realmente a empresa faz estudos pensando nos usuários. @emtu_oficial

  4. Tatiana Candido disse:

    O problema é que essa empresa faz o que bem entende, e o prefeito de nossa cidade não faz nada, para impedir o desmando da Danúbio azul. E nós que dependemos temos que aceitar esta palhaçada, falta de vergonha com o povo de cotia, igual a linha São Marcos- Itapecerica da Serra/ Cotia, que agora faz ponto final no terminal.

  5. Francisco disse:

    Novamente eu digo. Essa Danúbio azul é blindada totalmente pela administração pública do município. Ela enfia a faca na população de Cotia, que já se aproxima dos 300mil habitantes. Em Embu-Guaçu ela cobra $4 pra se deslocar mais de 30 km, aqui em Cotia e Carapicuíba é $6. Absurdo!!!
    Senhor Rogério Franco e EMTU, coloquem seu povo em primeiro lugar

  6. Feminino disse:

    Tira nos horários que mais precisamos também,um exemplo o 506 e 298,vem os dois no mesmo horário as 7 da manhã.
    Diz que as seis e pouco da manhã circula vasio,mentira esse horário lota,esses são mais barato,preferi colocar mais caro e vem lotado.
    Empresa péssima,coitado dos motorista,tem que dirigir e cobrar ao mesmo tem,correndo o risco até de acontecer um acidente.

  7. JOSE RICARDO SANTOS disse:

    Bando de pilantras da Danubio azul a linha ta sempre lotada e ajuda a ganhar tempo pois o itinerário dela foge do transito, indiguinado.

  8. Rodrigo disse:

    O povo de Cotia deve expulsar essa empresa. Formaram um cartel em Cotia, onde não tem concorrência e fazem o que quer. Com certeza enchem o bolso da prefeitura para manter essa empresa maldita em Cotia. É uma grande mentira, está linha 414 vem sempre cheia as 5:30 da manhã e o percurso não tem nada haver com a o da linha 260. Povo de Cotia lutem por um transporte melhor e com certeza, se o ministério público investigar vai acha muita sujeira aqui em Cotia.

  9. Alexandre disse:

    Eles tiraram a linha da Tiete e Praça princesa Isabel q saia da cohab de itapevi e nunca deram satisfação! Para o usuario

Deixe uma resposta