Blumenau, assim como Joinville, reduz horários de ônibus por causa de férias escolares e festas de fim de ano

Foto: prefeitura de Joinville

Justificativa das empresas que atendem as cidades catarinenses é a menor demanda no período

ALEXANDRE PELEGI

Sob o argumento de que nesta época do ano há uma forte queda na demanda do transporte coletivo, as empresas de ônibus das cidades catarinenses de Joinville e Blumenau conseguiram, junto às prefeituras, a redução do número de horários de circulação de algumas linhas e trechos.

Em Joinville as mudanças começaram na segunda-feira, dia 17 de dezembro de 2018, e seguem até 25 de janeiro de 2019. Em Blumenau as alterações estão programadas para ter início na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

No caso de Joinville, as empresas concessionárias Gidion e Transtusa informaram que, após um levantamento da operação nos últimos três anos, identificaram uma redução de 20% da demanda nesse período, que emenda as festas de fim de ano com as férias escolares.

Nesta terça-feira, 18, no entanto, longas filas nos terminais da cidade pareciam contestar os levantamentos das viações da cidade de Joinville.

Já o transporte coletivo de Blumenau fará alterações nos horários de circulação e em parte dos trechos de 20 de dezembro até o dia 18 de janeiro de 2019. As mudanças ocorrem de segunda a sexta-feira, sem interferência no movimento de fim de semana.

O site da BluMob, concessionária do transporte de Blumenau, traz a tabela de horários, assim como as plataformas dos terminais e o aplicativo da empresa.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta