VEJA O VÍDEO: Ônibus Natalinos voltam a fazer a festa na cidade de São Paulo

Foto: Adamo Bazani

Diário do Transporte acompanhou uma das concentrações e participou da animação de passageiros e profissionais de transportes

ADAMO BAZANI

Colaborou Alexandre Pelegi

Mais uma vez os ônibus do sistema municipal de São Paulo provaram que o espírito natalino já está com tudo na cidade.

Pelo terceiro fim de semana consecutivo, os gigantes iluminados desfilaram por ruas e avenidas da maior metrópole da América Latina trazendo um brilho especial.

Com a gestão da SPTrans, as empresas operadoras da cidade enfeitaram 80 ônibus urbanos de diversos tamanhos e estilos, desde os micros passando pelos convencionais e padrons até os imponentes superarticulados de 23 metros.

São três pontos de concentração com destino ao Parque do Ibirapuera: da Vila Matilde, na Zona Leste de São Paulo, da estação de Transferência Água Espraiada, na Zona Sul e da Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, na zona Oeste.

O Diário do Transporte acompanhou as saídas do Pacaembu, numa noite quente e de tempo aberto em São Paulo, após a forte chuva da tarde que atingiu pontos isolados.

O motorista Ivan, da Transppass, uma das companhias da cidade, era um dos exemplos da alegria do evento.

Trajado de Papai Noel, o “jovem bom velhinho” garantiu: o busão é melhor que o trenó.

É uma alegria muito especial poder estar neste momento tão único, fazendo o que eu sempre amei: dirigir“.

Neste domingo, 16, e no próximo final de semana, nos dias 22 e 23 é possível fazer parte desta festa.

Nestas três concentrações, não há cobrança de tarifa.

Durante a semana, os ônibus prestam serviços normalmente nas linhas.

No vídeo e nas fotos abaixo, o Diário do Transporte compartilha uma pequena amostra da alegria e beleza dos ônibus natalinos

VÍDEO 

Foto: Adamo Bazani

A Ambiental Transportes, que também opera na cidade de São Paulo, iluminou um trólebus e também traz a energia de Natal para São Paulo. 

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Colaborou Alexandre Pelegi

1 comentário em VEJA O VÍDEO: Ônibus Natalinos voltam a fazer a festa na cidade de São Paulo

  1. Bela iniciativa, mas será necessário dispor de um supervisor a bordo. Não só no Brasil, o que é fornecido grátis há uma tendência ser depredado, as vezes até por razões prosaicas, como as linhas alimentadoras grátis em Curitiba que eram usadas por crianças travessas
    ( ou por “sem-teto” no inverno) e foi necessário inclui-las no sistema de cobrança.
    Na capital da Austrália há uma linha circular de bonde (tramway) na área central, mas nela há um “supervisor” e, mesmo em Paris, cidade cultural, trechos grátis estão “decorados” com rabiscos idiotas. Eu já havia feito este comentário, mas nunca é demais repeti-lo, para não manter a ilusão de que isto só aconteceria aqui na Brruzundanga ( Se você não sabe onde fica, pesquise na nossa antiga literatura.
    Rogerio Belda

Deixe uma resposta