CPI do Transporte de Taubaté tem prazo prorrogado para 2020

Jessé, Dentinho, Guará, Vivi e Graça, membros da CPI. Foto: Divulgação.

Decisão foi tomada após aprovação da Câmara de Vereadores

JESSICA MARQUES

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Transporte de Taubaté, no interior de São Paulo, teve o prazo prorrogado para 2020. A decisão foi tomada após aprovação feita pela Câmara de Vereadores.

A CPI foi instituída para avaliar os serviços prestados pela ABC Transportes e o grupo responsável solicitou na Câmara a prorrogação do prazo para a conclusão dos trabalhos.

O documento foi submetido ao Plenário em sessão extraordinária nesta quinta-feira, 13 de dezembro de 2018. Na ocasião, os vereadores de Taubaté aprovaram o requerimento n° 1682/2018, que solicitava a prorrogação do prazo.

“O requerimento considera que a regularização da composição da CPI se deu somente no mês de dezembro de 2018 por meio do Ato 6/2018, que nomeou os outros dois membros titulares que estavam faltando para o prosseguimento do processo”, informou a Câmara, em nota.

Outra justificativa apresentada para a ampliação do prazo é que o representante da empresa ABC Transportes foi convocado e não prestou ainda seus esclarecimentos, sendo ele uma das partes principais a ser ouvida.

Com a prorrogação do prazo, a CPI tem até o final da legislatura, que se encerra em 2020, para apresentar o relatório final. A CPI é presidida pelo vereador Guará Filho e tem como membros João Henrique Dentinho, Graça, Jessé da Silva e Vivi da Rádio.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

1 comentário em CPI do Transporte de Taubaté tem prazo prorrogado para 2020

  1. a maior palhaçada que não se resolve
    taubaté cidade que come na mão da ABC transporte isso sim!!
    e a população fica de molho feito bobos no ponto de onibus e quando o lindo onibus chega nao cabe nem a mosca de tanta gente que tem no onibus
    acordem
    acordem
    pelo amor de Deus, uma cidade com mais de 300 mil habitantes
    com um transporte publico vergonhoso
    por isso faz jus da frase popular “cidade do jeca”

1 Trackback / Pingback

  1. ABC Transportes pede reajuste na tarifa de ônibus de Taubaté para R$ 6,07 – Diário do Transporte

Deixe uma resposta