Joinville receberá esta semana 23 novos ônibus Caio Apache Vip

Foto: Divulgação

Todos com ar-condicionado, veículos comporão a frota das empresas Gidion e Transtusa, que prestam o serviço de transporte público na cidade catarinense

ALEXANDRE PELEGI

Na próxima terça-feira, dia 18 de dezembro de 2018, a Prefeitura de Joinville, em Santa Catarina, apresentará oficialmente os 23 novos ônibus adquiridos pelas concessionárias do sistema de transporte coletivo urbano local, Gidion e Transtusa.

Os veículos são do modelo Apache Vip IV, fabricados pela Caio, e passarão a integrar a atual frota do município. Com outros seis ônibus comprados no decorrer de 2018, a cidade catarinense fechará o ano com 30 novos veículos.

Somando-se aos 16 ônibus comprados em 2017, Joinville passa a ter uma frota com 46 ônibus equipados com ar-condicionado.

joinville_novos-onibus

Foto: Divulgação (Transtusa)

CAIO APACHE:

Os novos veículos possuem 100% de acessibilidade, com elevador e assentos para pessoas portadoras de deficiência, mobilidade reduzida e idosos. Contam, também, com itens que proporcionam conforto térmico aos passageiros, beneficiados com barreira aos efeitos solares dos vidros na cor fumê e ar condicionado.

Os ônibus são equipados com portas tipo fole, com acionamento eletropneumático e bloqueadores de porta originais do chassi, que evitam a abertura inesperada durante o trajeto.

Todas os 23 ônibus possuem tomadas USB, para recarga de smartphones e outros eletrônicos, além da solicitação de parada sem fio, itinerários eletrônicos e itens para sistema de gerenciamento de frota.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

3 comentários em Joinville receberá esta semana 23 novos ônibus Caio Apache Vip

  1. Cada vez menos assentos….depois querem que as pessoas andem de onibus

  2. Qndo tiver 100% renovada , aí poderemos dizer que as coisas estão melhores! Todos precisam estar climatizados! Uber hj sai mais barato que onibus! Mais rápido , mais confortável! Não precisa ficar na parada , no calor/ sol! A mobilidade está mudando! Ônibus precisa ser bem mais atrativo para mudar essa situação!

  3. Do que adianta ter novos ônibus. Se no horário de pico ficam parados nos pátios.

Deixe uma resposta