Câmara de SP já tem novo presidente: Eduardo Tuma

Publicado em: 15 de dezembro de 2018

Foto: Luiz França/CMSP

Atual presidente, Milton Leite (DEM) continuará na composição da Mesa, na condição de vice

ALEXANDRE PELEGI

Na manhã deste sábado, dia 15 de dezembro de 2018, os vereadores de São Paulo elegeram Eduardo Tuma, do PSDB, o novo presidente da Câmara Municipal com 51 votos dos 55 possíveis.

Atual vice-presidente, Tuma trocará de posição com o atual presidente da casa, Milton Leite (DEM), que passará a ocupar seu atual cargo.

A posse da nova mesa diretora do Poder Legislativo da capital será dia primeiro de janeiro de 2019.

Tuma é formado em Direito e Teologia, com especialização em Direito Tributário.

Jovem, 37 anos, Eduardo Tuma é mestre em Direito do Estado, Doutor em Filosofia do Direito e pós-doutorando em Direito e Filosofia.  Foi eleito vereador de São Paulo para o seu primeiro mandato em 2012. Em 2017 e 2018, ocupou a cadeira de vice-presidente do Legislativo municipal.

Dizendo que pretende aprimorar a comunicação da Câmara com a população da capital paulista, o vereador afirmou que para isso vai intensificar o uso das redes sociais e mídias digitais. “A área da tecnologia deverá permear a gestão. Por exemplo, ano que vem, queremos implementar na Câmara o processo legislativo digital. Transformar a Câmara em 100% digital, com emissão zero de papel”, afirmou o presidente eleito.

Dentre as ações previstas pra 2019, o futuro presidente do Legislativo paulistano pretende usar o espaço físico da Câmara para abrigar startups. “A Câmara pode ser uma incubadora de ideias e projetos. Além de abrigar eventos culturais, esportivos e educativos”, afirmou Tuma.

O presidente eleito pretende valorizar os projetos sugeridos por meio de iniciativas populares. “Com a ampliação da comunicação, será possível fazer consultas populares a Projetos de Lei ou pedir ideias de Projetos de Lei para a população paulistana. A partir daí, consegue-se uma melhor sinergia para trazer realmente o que está lá fora aqui para dentro. Não que não seja assim hoje, mas isso pode ser ampliado”, concluiu Tuma.

COMPOSIÇÃO DA MESA:

Os novos integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo a partir de 1º de janeiro de 2019 serão os seguintes:

Presidente: Eduardo Tuma (PSDB)

1º Vice-Presidente: Milton Leite (DEM)

2º Vice-Presidente: Rute Costa (PSD)

1° Secretário: Reis (PT)

2° Secretário: Isac Felix (PR)

1° Suplente: Soninha (PPS) e

2° Suplente: Claudinho de Souza (PSDB)

Corregedor-geral: Souza Santos (PRB)

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta