Fortaleza inicia implantação de ciclofaixas

Ao todo, vias exclusivas para bicicletas terão 6,7 quilômetros de extensão

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania, informou que deu início à implantação de ciclofaixas nesta semana.

As vias unidirecionais estão sendo implantadas nas ruas Osvaldo Cruz e Joaquim Nabuco, ambas no trecho entre as avenidas Beira Mar e Monsenhor Salazar.

A implantação da nova infraestrutura cicloviária possibilitará uma nova rota alternativa à Av. Desembargador Moreira, aos usuários da bicicleta, segundo a administração municipal.

“Com cerca de 6,7 quilômetros, as novas ciclofaixas estarão em um dos lados da via e possibilitarão aos ciclistas o deslocamento nos sentidos Praia/Sertão e Sertão/Praia. Além disso, elas serão interligadas a sete infraestruturas cicloviárias situadas na Av. Antônio Sales, R. João Brígido, Av. Santos Dumont, Av. Dom Luís, R. Canuto de Aguiar, R. Ana Bilhar e Av. Beira Mar. As novas ciclofaixas ligarão o bairrro Meireles (Regional II) ao bairro São João do Tauape (Regional VI).”

A administração municipal garante que tanto a rua Osvaldo Cruz quanto a rua Joaquim Nabuco receberão nova sinalização e serão demarcadas vagas de estacionamento em ambas as vias, sempre do lado oposto às ciclofaixas.

Além disso, a Prefeitura ressalta que nas vias com ciclofaixa próxima à calçada será permitido o embarque e desembarque de passageiros.

Após a conclusão das novas ciclofaixas, Fortaleza passará a contar com um total de 252 quilômetros de infraestrutura cicloviária. As obras estão previstas para serem entregues até o final de dezembro os ciclistas da cidade terão mais uma opção de deslocamento na cidade.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta