Campo Grande começa implantação de corredor exclusivo de ônibus em abril de 2019

Obras estão sendo realizadas pelo Exército. (Foto: Prefeitura Campo Grande)

Primeiro trecho do Corredor Sudoeste abrangerá ainda avenidas Marechal Deodoro e Bandeirantes

ALEXANDRE PELEGI

Está prevista para abril de 2019 a implantação de corredores exclusivos para ônibus nas ruas Guia Lopes e Brilhante, no Bairro Taquarussu, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

As obras vêm sendo tocadas pelo Exército, que há uma semana conclui o recapeamento das duas vias numa extensão de 3,3  quilômetros, entre a Avenida Afonso Pena e o terminal Bandeirantes.

Este será o primeiro trecho do Corredor Sudoeste, que abrangerá ainda a avenidas Marechal Deodoro e Bandeirantes.

Esta etapa corresponde a menos 30% do total do projeto previsto, de um total de 12 quilômetros. O custo global do empreendimento é de R$ 23,5 milhões, com recursos provenientes do governo Federal e da prefeitura.

A faixa à esquerda servirá de corredor de ônibus. Nesse trecho foi aplicado um asfalto de maior resistência (polimerizado).

A partir de abril de 2019 será executado o piso rígido nos cinco locais onde estão previstas a implantação das estações de pré-embarque, rampas de acessibilidade no meio-fio das esquinas e algumas bocas de lobo.

Os projetos das estações estão em processo de licitação.

A Prefeitura terá de instalar a infraestrutura (sinalização e estações) para implantação do corredor exclusivo de ônibus.

No Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta quarta-feira, dia 12 de dezembro de 2018, foi publicado o extrato do contrato com a Sitran Engenharia e Sinalização.

A Sitran venceu a licitação feita pela prefeitura da capital matogrossense para executar a sinalização horizontal e vertical das ruas Guia Lopes e Brilhante. Para a sinalização semafórica a prefeitura ainda prepara o edital de concorrência.

sitran

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta