Câmara de João Pessoa autoriza empréstimo de R$ 52 milhões para projeto de mobilidade

Projeto inclui a construção de dois terminais. Foto: Divulgação.

Avenida Dom Pedro II receberá uma ‘Linha Troncal de Transporte Coletivo de Massa’

JESSICA MARQUES

A Câmara Municipal de João Pessoa, na Paraíba aprovou uma autorização para a Prefeitura realizar um empréstimo no valor aproximado de R$ 52 milhões para um projeto de mobilidade. Com o investimento, será viabilizada a construção de uma “Linha Troncal” de Transporte Coletivo de Massa, na avenida Dom Pedro II.

Na prática, as obras vão criar uma espécie de corredor para os ônibus. A expectativa da Prefeitura é beneficiar cerca de 25% da população de João Pessoa.

O gestor da Semob (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa), Adalberto Alves, esteve na Câmara para explicar o projeto. Segundo Alves, o corredor interligará o bairro de Mangabeira ao Centro, via pela qual passarão coletivos, veículos inteligentes e de transporte rápido.

Segundo o superintendente, o projeto não será apenas para os ônibus, pois envolverá as “calçadas, as vias de passagem, passeio público, assim como terminais, a exemplo, o de Mangabeira, que haverá bicicletário e vestiários”.

O projeto compreende também a construção de dois terminais inteligentes. Um deles ao lado do Terminal Rodoviário Severino Camelo, no Varadouro, e outro, no bairro de Mangabeira.

Segundo informações da Câmara Municipal, a oposição foi contra o projeto, por alegar pouco tempo para analisar a matéria e falta de informações detalhadas no documento.

O líder da situação na Casa, vereador Milanez Neto, enfatizou que o projeto se tratava de uma autorização para o Executivo Municipal contrair o empréstimo e não o empréstimo concretizado, por isso o projeto não poderia conter todas as informações solicitadas pelo vereador Leo Bezerra.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta