Princesa dos Campos leva menção honrosa em prêmio ANTP/Abrati

Foto: Divulgação

Este é o sétimo ano que empresa paranaense participa do Prêmio

ALEXANDRE PELEGI

O Prêmio ANTP – ABRATI “Boas Práticas do Transporte Terrestre de Passageiros”, evento promovido pela ANTP – Associação Nacional de Transportes Públicos com o apoio da ABRATI – Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros, foi criado para dar visibilidade e reconhecimento aos esforços destinados à promoção do transporte de passageiros rodoviário de média e longa distancia.

Com caráter institucional e de reconhecimento público, e com abrangência nacional, ele foi criado em 2011 e encontra-se em sua oitava edição.

Durante o Encontro Anual da ABRATI, realizado na última semana em Brasília/DF, a Princesa dos Campos recebeu a Menção Honrosa do Prêmio.

A empresa foi representada pelo diretor-presidente, Florisvaldo Hudinik, o diretor Comercial, Alexandre Gulin, e o diretor de Controladoria, Felipe Gulin.

O trabalho que recebeu a premiação – ‘Superando expectativas, conquistando pessoas’ – apresenta o Comitê de Análise de Manifestações dos Clientes, criado com o objetivo de analisar e sugerir melhorias diante das manifestações dos clientes, sejam elas reclamações, sugestões ou elogios.

Esta ideia surgiu em decorrência da reestruturação do departamento de SAC, visando a melhoria contínua e a manutenção da satisfação dos clientes da Princesa dos Campos.

Florisvaldo Hudinik explica: “após a consolidação da reestruturação do SAC, notamos a necessidade de criar uma metodologia para a tratativa das manifestações dos clientes. E o resultado foi a criação do Comitê que analisa todas as manifestações dos clientes e estuda as possibilidades de melhoria”.

Em comunicado a Princesa dos Campos detalha o projeto:

O Comitê é composto por 12 profissionais de diferentes departamentos. A diversidade de  áreas tem como finalidade compilar uma visão sistêmica no sentido de promover melhorias nos processos da empresa e, consequentemente, gerar a satisfação dos clientes. Com reuniões mensais, o grupo avalia os indicadores que o Departamento de SAC apresenta (quantidade, tipo e departamento a que se referem as manifestações) e propõe um plano de ação a ser aprovado pela diretoria. O objetivo é evitar a reincidência das reclamações, sensibilizar a equipe Princesa dos Campos, reconhecer boas iniciativas e fortalecer a melhoria contínua.

Compõem o Comitê de Análise de Manifestações dos Clientes os profissionais Alessandra Massuqueto Scheidt (coordenadora Jurídica), Alexandra de Oliveira (analista Operacional), Amanda de Cássia Ferreira (coordenadora de Arrecadação), Ana Claudia de Carvalho (encarregada administrativa Comercial e Tráfego), Anderson Claudinei Bojko (assistente de Tráfego), Anna Maria Crivoi (analista de Recursos Humanos), Eduardo Galvão (assistente de Fretamento), Fabio José Roseira (assistente Administrativo), Karin Francieli Gonçalves (assistente Administrativo), Renata Correia Luiz (assistente Administrativo), Sheila Kalkmann Ribeiro Margraf (coordenadora de SAC) e Viviane München (analista de Recursos Humanos).

PRINCESA, UMA EMPRESA DE BOAS PRÁTICAS:

Este é o sétimo ano que a Princesa dos Campos participa do Prêmio Boas Práticas ANTP/Abrati.

No ano passado, a reestruturação do SAC, cujo projeto foi intitulado ‘SAC – A menor distância entre você e a solução’, foi a ideia vencedora na categoria ‘Satisfação dos Clientes’. Com a iniciativa o atendimento foi centralizado e orientado para o cliente.

Em 2016, na Categoria Inovação e Tecnologia, a Princesa recebeu Menção Honrosa pelo projeto ‘Consumo Consciente’, que teve como objetivo disseminar a cultura de consumo consciente, incentivar e implantar novos hábitos no dia a dia da empresa, inclusive implementando ideias e sugestões dos profissionais.

O blog ‘Entre Amigos – Jogando Conversa Dentro’ foi a ideia apresentada na Categoria Inovação e Tecnologia em 2015. A proposta, que também conquistou Menção Honrosa, objetivou a disseminação da comunicação dentro da empresa através de uma ferramenta de comunicação rápida, ágil, pessoal, informal, colaborativa e moderna, eliminando barreiras e promovendo o envolvimento dos profissionais.

O projeto ‘Centro de Inteligência Operacional – Uma solução em gestão de frota’ contou com a implantação da telemetria e planejamento da manutenção da frota, além do Padrão de Condução Princesa dos Campos e dos programas Ponto Para Mim e Condução Nota 100. A ideia inscrita na Categoria Inovação e Tecnologia em 2014 também conquistou Menções Honrosa.

Em 2013, a empresa inscreveu o programa ‘Eu Cuido de Você’, um canal de comunicação do motorista com a diretoria, na categoria Adesão dos Colaboradores. Já no primeiro ano de participação da Princesa no prêmio foi inscrito, na categoria Adesão dos Colaboradores, o projeto ‘Motorista Amigo da Tecnologia’, um concurso cultural para os motoristas visando a aceitação da tecnologia embarcada.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

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