Estações da Linha 11-Coral da CPTM terão campanha de vacinação contra febre amarela

Na estação Corinthians-Itaquera as doses serão distribuídas das 8h às 18h. Em Guaianases, das 10h às 15h. Foto: Divulgação.

Imunização será nesta quarta-feira, nas estações Corinthians-Itaquera e Guaianases

JESSICA MARQUES

As Estações da Linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) terão campanha de vacinação contra febre amarela nesta semana. A imunização será nesta quarta-feira, 12 de dezembro de 2018, nas estações Corinthians-Itaquera e Guaianases, na Zona Leste de São Paulo.

Segundo a CPTM, os usuários que passarem por algumas estações da Linha 11-Coral poderão se vacinar contra a febre amarela.

Na estação Corinthians-Itaquera as doses serão distribuídas das 8h às 18h. Em Guaianases, das 10h às 15h.

“Para o atendimento, é necessário um documento de identificação e, se houver, a caderneta de vacinação atualizada”, orientou a CPTM, em nota.

“A febre amarela é uma doença infecciosa, transmitida através da picada de mosquitos contaminados com o vírus. Em áreas urbanas, a disseminação é intensificada pelo mosquito Aedes aegypti. Dentre os principais sintomas estão: febre, calafrios, dores musculares e de cabeça, fadiga, náuseas e vômitos. A vacina é o principal meio de prevenção.”

A campanha é uma ação da Prefeitura de São Paulo em parceria com a CPTM. A imunização é grátis para os passageiros.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta