Ônibus de São Paulo “darão” “Boas Festas” na cidade até o dia 06 de janeiro

Ônibus enfeitados fazem viagens especiais aos finais de semana. Foto: SPTrans - clique para ampliar

SPTrans emitiu autorização para que as empresas coloquem mensagem nos letreiros. Adesão é opcional

ADAMO BAZANI

Até o dia 06 de janeiro, quem anda por de São Paulo pode receber uma mensagem de “Boas Festas” de personagens que estão no dia a dia de milhões de pessoas e ajudam a proporcionar acesso à saúde, trabalho, educação e lazer para muita gente: os ônibus da cidade.

A SPTrans – São Paulo Transporte, que gerencia o sistema da capital paulista, emitiu as autorizações para as empresas colocarem a frase nos letreiros dos coletivos.

De acordo com a gestora, para não atrapalhar a exibição dos itinerários para os passageiros, a mensagem fica em destaque por dois segundos, retornando após a exibição do destino de cada linha no letreiro eletrônico.

As empresas receberam os parâmetros técnicos e medidas para exibição.

Segundo a SPTrans, em nota, a adesão das empresas é espontânea e o objetivo é que o maior número de ônibus tenha a mensagem.

“Essa é mais uma ação da SPTrans para tornar o período de festas mais alegre e envolver uma grande parte da população, como os ônibus iluminados que circulam pela cidade e os que vão até o Parque do Ibirapuera nos fins de semana, além da presença do casal Noel em terminais.

 O intuito dessa nova medida é incentivar o maior número possível de ônibus a exibir a mensagem enquanto circulam pelas ruas de São Paulo.”

As empresas de ônibus colocaram em circulação 80 veículos de diversos portes, desde micros até superarticulados, com enfeites e luzes natalinas.

Durante a semana, estes ônibus percorrem linhas normais com cobrança de passagem e, aos sábados e domingos, fazem três trajetos especiais gratuitamente até o Parque do Ibirapuera, onde está a tradicional Árvore de Natal paulistana.

As próximas viagens gratuitas estão marcadas para os dias 8, 9, 15, 16, 22 e 23 de dezembro, com a primeira carreata iniciando o percurso às 19h30 e as demais, partindo de 20 em 20 minutos.

Os ônibus saem do Metrô Vila Matilde, na Zona Leste de São Paulo, e da estação de Transferência Água Espraiada, na Zona Sul, e da Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

1 comentário em Ônibus de São Paulo “darão” “Boas Festas” na cidade até o dia 06 de janeiro

  1. Ainda que seja simpática a mensagem, ela atrapalha. Muitas vezes já fico esperando que apareça a mensagem do nome da linha quando o ônibus já está em cima do ponto. Agrava se a pessoa não enxerga bem ou se o ônibus está atrás de outro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: