Florianópolis lança licitação para mais um trecho do BRT

Ônibus em Florianópolis. BRT deve reduzir tempo de viagens. Foto: Foto: Daniel Budal de Araújo/Texto: Adamo Bazani (Diário do Transporte) / Clique para Ampliar

Concorrência engloba parte de anel viário, com 3,2 km de extensão

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Florianópolis lançou na última quinta-feira, 06 de dezembro de 2018, o novo edital de licitação para a construção de parte do trecho Sul do corredor exclusivo do “Rapidão”, sistema de ônibus BRT – Bus Rapid Transit.

Podem participar empresas de forma isolada ou em consórcios.

As obras devem ficar prontas em dois anos a partir da assinatura dos contratos e devem custar aproximadamente R$ 32,4 milhões O financiamento será da Caixa Econômica Federal (CAIXA), por meio do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

As intervenções integram a implantação do anel viário no entorno do Maciço do Morro da Cruz.

Em nota, a prefeitura diz que a extensão do trecho é de 3,2 km, sendo priorizadas duas áreas.

“O contrato a ser assinado vai priorizar as obras nas duas áreas do trecho Sul. Trata-se de uma extensão de 1,3 km dos 300 metros que antecedem o trevo da Dona Benta, na Avenida Professor Henrique da Silva Fontes, na Trindade, à rótula da Eletrosul, entre a Rua Deputado Antônio Edu Vieira e a Avenida César Seara, no Pantanal, e outra de 1,9 km, do Armazém Vieira, entre a Rua Deputado Edu Vieira e a Avenida Prefeito Waldemar Vieira, no Saco dos Limões, e a saída Sul do Túnel Antonieta de Barros.”

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading