Ônibus natalinos levam gratuitamente passageiros das zonas Sul e Leste para visita na árvore do Ibirapuera, em São Paulo

Crianças passearam de ônibus natalino e conheceram árvore do Ibirapuera no primeiro dia de carreata. Foto: Diário do Transporte

Durante a semana, coletivos decorados também circulam, porém com cobrança de tarifa

JESSICA MARQUES

O espírito natalino chega de forma ainda mais especial à capital paulista neste ano. Durante todos os finais de semana de dezembro, ônibus natalinos vão levar gratuitamente passageiros das zonas Sul e Leste para uma visita na famosa Árvore de Natal do Parque do Ibirapuera.

Com a ação, ônibus iluminados vão sair da Vila Matilde, na Zona Leste de São Paulo, e da estação de Transferência Água Espraiada, na Zona Sul.

O objetivo é levar os ônibus iluminados para bairros distantes da região central e, assim, evitar que as pessoas tenham de se deslocar para aproveitar o passeio de Natal gratuito. O evento também permite que mais pessoas conheçam um dos grandes símbolos do Natal na capital paulista.

O evento é coordenado há seis anos, pelo SPUrbanuss – Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo e organizado com o apoio da SPTrans e da CET.

“A população terá a oportunidade de escolher entre três locais de partida. Dessa forma, levamos o encanto dos ônibus iluminados para outras regiões da cidade”, afirmou o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, em nota.

A primeira carreata de ônibus natalinos foi realizada no primeiro sábado de dezembro. Na ocasião, passageiros que não conheciam a decoração natalina do Parque do Ibirapuera tiveram essa chance. Uma multidão de crianças desembarcou dos veículos em direção às luzes piscando.

As próximas viagens gratuitas estão marcadas para os dias 8, 9, 15, 16, 22 e 23 de dezembro, com a primeira carreata iniciando o percurso às 19h30 e as demais, partindo de 20 em 20 minutos. As catracas dos ônibus estarão lacradas.

“A ampliação do evento para as zonas Leste e Sul tem como objetivo facilitar a participação dos moradores de outras regiões. É a SPTrans proporcionando conforto e comodidade à população”, disse o presidente da SPTrans, Paulo Cézar Shingai, também em nota.

Confira os locais de embarque para os ônibus natalinos:

  • Praça Charles Miller, Pacaembu;
  • Rua Alvinópolis – Estação de Metrô Vila Matilde;
  • Avenida Jornalista Roberto Marinho – Estação de Transferência Água Espraiada.

DURANTE A SEMANA

Segundo a SPTrans, os ônibus com decorações natalinas circularão em linhas regulares, durantes os dias úteis e aos sábados até o início das carreatas, com pagamento da tarifa normal.

Todos os veículos ficarão decorados até 6 de janeiro, levando para a população o espírito festivo do Natal e do Ano Novo durante as viagens regulares.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

1 Trackback / Pingback

  1. Empresa de ônibus da capital paulista monta árvore de Natal de 21 metros e casa do Papai Noel para visitação – Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: