Metrô adia integração temporal a pedido do Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano

A integração será feita somente por meio do Cartão VEM. Foto: Divulgação.

Mudança ocorre a partir de 19 de janeiro, segundo informações da Metrorec

JESSICA MARQUES

A integração temporal entre metrô e ônibus no Recife, em Pernambuco, foi adiada a pedido do Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano. Inicialmente marcada para este sábado, 8 de dezembro de 2018, a mudança agora está agendada para 19 de janeiro de 2019.

O Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano alegou que são necessárias medidas para viabilizar a integração para passageiros que passam pela Estação Recife e realizam pagamento em dinheiro. A integração será feita somente por meio do Cartão VEM.

Por sua vez, a superintendência do Metrorec informou que a integração é necessária pois está havendo uma perda de receita devido a passageiros que driblam a segurança e embarcam de forma irregular. O prejuízo mensal estimado é de R$ 200 mil com evasões.

Frente aos dois posicionamentos, foi definida nova data para o início da integração tarifária.

O Grande Recife informou que foi criado um grupo de trabalho para garantir que todos os 24 mil usuários do sistema possuam o Cartão VEM.

O pagamento em dinheiro continuará sendo aceito na estação após a mudança. Entretanto, a integração tarifária vai ocorrer apenas por meio do cartão, dentro de duas horas.

Atualmente, duas estações do metrô do Recife  funcionam com integração temporal: Cavaleiro, na Linha Centro, e Largo da Paz, na Linha Sul.

Ao sair do metrô e desembarcar no terminal integrado de Recife, os usuários das linhas 101 – Circular (Conde da Boa Vista / Rua do Sol); 104 – Circular (IMIP); 107 – Circular (Cabugá /Prefeitura); 116 – Circular (Príncipe); e 117 – Circular (Prefeitura/Cabugá), devem embarcar pela porta dianteira dos ônibus e passar o cartão no validador.

Da mesma forma, ao desembarcarem no terminal, os passageiros devem passar o cartão nos validadores da Estação, para efetuar a integração.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: