Detro apreende nove ônibus na Baixada Fluminense (RJ)

Desde janeiro deste ano, 2.225 multas foram aplicadas em ônibus intermunicipais e 825 coletivos foram apreendidos pelo Detro. Foto: Divulgação.

Ao todo, 14 veículos do transporte coletivo foram multados

JESSICA MARQUES

Fiscais do Detro (Departamento de Transportes Rodoviários), no Rio de Janeiro, apreenderam nove ônibus na Baixada Fluminense nesta quarta-feira, 5 de dezembro de 2018.

Entre as irregularidades encontradas, foram constatados problemas principalmente em questões relacionadas à acessibilidade. Contudo, a fiscalização teve como objetivo verificar os serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais da região, de modo geral.

Além da apreensão dos nove coletivos, foram aplicadas ainda 14 multas. As ações ocorreram nos terminais de Miguel Couto (Belford Roxo), Vila de Cava (Nova Iguaçu) e Nilópolis.

“Além das questões de acessibilidade, como plataforma elevatória e campainha do cadeirante com defeito, os agentes flagraram irregularidades referentes a mau estado de conservação, falta de documentação obrigatória e horário irregular”, informou o Detro, em nota.

O Diário do Transporte aguarda retorno do Detro quanto ao nome das empresas que foram multadas e tiveram os veículos apreendidos, assim como o valor das multas.

BALANÇO DE 2018

O Detro realiza fiscalizações regulares nos ônibus intermunicipais em todo estado do Rio de Janeiro. Segundo informações do departamento, desde janeiro deste ano, 2.225 multas foram aplicadas em ônibus intermunicipais e 825 coletivos foram apreendidos.

“Além das operações de inteligência, o Departamento utiliza as denúncias feitas pela população para nortear as ações. Os cidadãos podem encaminhar suas denúncias para a Ouvidoria, por meio do telefone da (21) 3883-4141, pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545)”.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: