Mercedes-Benz volta a produzir caminhões em dois turnos após 4 anos

Foto: Divulgação

Empresa anunciou a contratação de 600 colaboradores temporários para aumentar seus volumes de produção; CEO da montadora acredita que mercado como um todo  fechará 2018 com 14 mil ônibus vendidos, e aposta num 2019 ainda mais aquecido

ALEXANDRE PELEGI

Para atender as novas demandas do mercado brasileiro em 2019, a Mercedes-Benz do Brasil anunciou a contratação de 600 colaboradores temporários para aumentar seus volumes de produção de caminhões e agregados.

A notícia é importante para o mercado e, como afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, “demonstra que as empresas de transporte estão olhando com mais otimismo para o cenário econômico em função do controle de índices como a inflação, taxa de juros e câmbio, além da expectativa pelo crescimento do PIB”.

Foram quatro anos até a Empresa voltar a produzir com dois turnos em caminhões, tanto em São Bernardo do Campo quanto em Juiz de Fora, e com três turnos em algumas áreas de agregados (motores, câmbios e eixos).

Em comunicado, a empresa afirma que 400 horistas temporários já estão sendo selecionados para ingressar em janeiro na produção na fábrica de São Bernardo do Campo, São Paulo. Entre eles, incluem-se 70 aprendizes do SENAI que serão contratados, sendo 30 deles com deficiência auditiva. Outros 25 colaboradores serão contratados para a fábrica de Juiz de Fora (MG).

Outras 200 vagas temporárias serão preenchidas em abril de 2019, com a expectativa de que o mercado continue em crescimento, graças a uma negociação que contou com a participação do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Philipp Schiemer afirmou ainda que a empresa está feliz com esse movimento de negócios que gera novos empregos. “Com essas novas vagas, a Empresa terá criado mais de 1.400 postos de trabalho desde dezembro de 2017 em suas duas fábricas de veículos comerciais“, diz.

O CEO da Mercedes disse que as renovações de frota dos clientes já começaram a acontecer neste segundo semestre de 2018, graças a um ritmo mais forte de vendas. Schimer acredita que essa tendência deve se acentuar ainda mais em 2019 e nos próximos anos, considerando um ambiente econômico mais favorável.

As atividades ligadas ao agronegócio estão puxando as vendas de caminhões, assim como o setor da mineração, logística, combustíveis e produtos químicos.

A expectativa da empresa é que o mercado como um todo deve fechar o ano de 2018 com cerca de 80.000 caminhões e cerca de 14.000 ônibus vendidos no Brasil, e espera um crescimento em 2019.

O País segue tendo enorme potencial para o crescimento sustentável, podendo, dessa forma, conquistar a confiança das empresas e atrair mais investimentos e empregos“, garante Schimer.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

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