Passageiros de Blumenau podem ver horário de chegada dos ônibus pelo Google Maps

Para utilizar o recurso, basta acessar o Google Maps pelo smartphone ou computador, para visualizar as rotas disponíveis via transporte público. Foto: Divulgação.

Função no aplicativo é disponibilizada pela Mobilibus e Blumob

JESSICA MARQUES

Os passageiros de Blumenau, em Santa Catarina, agora já podem ver o horário de chegada dos ônibus pelo Google Maps. A função no aplicativo é disponibilizada pela Mobilibus e pela BluMob.

A novidade pode ser acessada por meio do recurso de atualizações dinâmicas da ferramenta do Google Transit, um serviço do Google Maps que oferece às pessoas informações do transporte público.

Por meio da funcionalidade, o passageiro consegue saber também se um ônibus está adiantado ou atrasado em relação ao horário programado.

Para utilizar o recurso, basta acessar o Google Maps pelo smartphone ou computador, para visualizar as rotas disponíveis via transporte público.

Outra opção para quem quer acompanhar as linhas e horários em tempo real em Blumenau é o aplicativo da BluMob. Disponível para iOS e Android, a ferramenta permite ao passageiro consultar todos os horários das linhas do sistema.

O aplicativo da BluMob também permite realizar a consulta de saldo do cartão, formalizar reclamações, elogios, sugestão ou pedidos de informações via SAC, além disso, é possível traçar a melhor rota entre seu local atual e destino, por meio de uma busca simples e rápida, usando nomes de ruas ou pontos de referência.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta