Dois trens novos entram em operação na CPTM

Os trens possuem salão contínuo de passageiros, com passagem livre entre os carros. Foto: Divulgação.

Desde 2007, 160 composições novas foram entregues pela companhia

JESSICA MARQUES

Nesta semana, dois trens novos entraram em operação na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Desde 2007, 160 composições novas foram entregues pela companhia.

A composição da série 9500, fabricada pelo Consórcio Hyundai Rotem, foi para a Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato) nesta segunda-feira, 27 de novembro de 2018. O outro trem, da série 8.500, fabricado pela CAF, começou a operar no Expresso Leste da Linha 11-Coral (Luz-Guaianases-Estudantes).

“Os trens possuem salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência (contam com sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico e áudio, além de espaço para cadeirantes)”, informou a CPTM, em nota.

Ainda segundo a companhia, os trens também dispõem de monitores digitais internos com informações e interação das principais notícias sobre a prestação de serviços, além de reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.

“A CPTM está readequando as séries de trens de acordo com a necessidade operacional, de forma a padronizar a frota de todas as linhas”, garantiu a companhia.

No total, já entraram em operação 55 unidades do lote de 65, de acordo com o que foi informado pela CPTM.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. João Carlos disse:

    enguanto isto na esquecida linha TURQUESA as antigas composições se arrastam muitas vezes sem ar condicionado em uma linha sem manutençoes adequadas. ..
    ATÉ QUANDO ???

Deixe uma resposta