Justificativa para lentidão foi serviço de manutenção na via
JESSICA MARQUES
Após oito horas operando com velocidade reduzida, a Linha 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) teve a circulação normalizada. Por volta de 17h, os trens já atendiam os passageiros normalmente entre as Estações Brás e Calmon Viana.
No início da manhã deste sábado, 24 de novembro de 2018, os trens da Linha 12 passaram a circular com velocidade reduzida. Além disso, na Estação Itaquaquecetuba o passageiro precisava fazer a transferência entre trens para seguir viagem.
Segundo a CPTM, todas as linhas operam normalmente na tarde deste sábado, com exceção da Linha 9-Esmeralda, que continua operando com velocidade reduzida entre as Estações Vila Lobos-Jaguaré e Cidade Universitária, por conta da proximidade com o viaduto interditado na Marginal Pinheiros.
Além disso, a partir do início da noite deste sábado, algumas obras vão afetar linhas da CPTM.
No domingo, 25 de novembro, os serviços vão começar após às 13h devido ao vestibular da Fuvest. Confira a programação de operação das linhas, segundo a CPTM:
Jessica Marques para o Diário do Transporte
