BYD anuncia parceria com a Aramex, empresa de entrega de correspondência e serviços de logística

Publicado em: 17 de novembro de 2018

O eT3 é alimentado por uma bateria exclusiva da BYD, que produz um torque máximo de 310 Nm. Foto: Divulgação.

Na capital da Jordânia, Amã, dez vans totalmente elétricas BYD eT3 já foram incorporadas à frota

JESSICA MARQUES

A BYD anunciou uma parceria com a Aramex, empresa de entrega de correspondência e serviços de logística com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Após o trabalho em conjunto entre as empresas, dez vans totalmente elétricas BYD eT3 já foram incorporadas à frota em Amã, na capital da Jordânia.

O eT3 é alimentado por uma bateria exclusiva da BYD, que produz um torque máximo de 310 Nm. A área de carga é de 3,5 metros cúbicos e as vans eT3 podem reduzir os custos operacionais em 60%, tendo como base os veículos de serviços postais da mesma classe movidos a combustíveis fósseis, segundo a BYD.

“Os veículos 100% elétricos reduzem tanto o ruído quanto a poluição do ar, ao mesmo tempo em que diminuem os custos para as empresas”, disse AD Huang, o gerente geral do departamento de Vendas de Automóveis do Oriente Médio e África da BYD. “Isso explica a crescente popularidade e sucesso deles ao redor do mundo”.

Além do eT3, a BYD também lançou modelos elétricos para serviços postais maiores, incluindo o T5 e T7, que ainda não estão disponíveis no Brasil. Os veículos elétricos da BYD também estão sendo utilizados por outras empresas do segmento, como a DHL, a UPS, o Grupo Ambiental de Engenharia Sanitária de Pequim e a DSTcar.

A BYD, fabricante de baterias de energia renovável, foi criada em 1995, e informou que expandiu suas operações para incluir a fabricação veículos elétricos de passeio, transporte público e industriais, sistemas de armazenamento de energia solar, equipamentos eletrônicos e até transito ferroviário.

“A BYD também recebeu premiações por seus esforços em direção à sustentabilidade. Este ano, o fundador e presidente da BYD, Wang Chuanfu, foi convidado para fazer parte do comitê de jurados do prestigiado Prêmio Zayed de Sustentabilidade”, informou a empresa, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta