Prefeitura de Americana informa que Sancetur começa a operar parcialmente nesta segunda, dia 12

Foto: Divulgação

Os primeiros veículos já serão da frota que atenderá a cidade definitivamente a partir de 1° de dezembro, diz a prefeitura

ALEXANDRE PELEGI

A Prefeitura de Americana divulgou nota à imprensa neste sábado, dia 10 de dezembro de 2018, informando que a Sancetur assumirá o transporte público municipal a partir de segunda-feira, dia 12.

Isso significa, segundo a prefeitura, que a empresa passará a operar na cidade 18 dias antes do prazo definido em contrato, 1º de dezembro.

O início das operações, no entanto, não será integral. A prefeitura esclarece na nota que a Sou Americana (marca assumida pela Sancetur) vai iniciar com um número de veículos equivalente a 50% das linhas, quantidade que será aumentada “ao longo dos próximos dias”.

“Os veículos já serão da frota que atenderá Americana definitivamente a partir de 1° de dezembro; os ônibus são ano 2015 e 2016, terão ar-condicionado e já com pintura padrão”, esclarece a nota.

Após as paralisações dos funcionários da VPT (Viação Princesa Tecelã) nesta semana e da acusação da prefeitura de que falta disposição à empresa para cumprir com suas obrigações, a prefeitura também esclarece que a Sancetur aceitará o cartão de passe da Mais Americana, conforme decreto assinado pela viação.

Apesar dos processos de bilhetagem serem diferentes, mesmo assim a prefeitura garante que o usuário poderá usar o cartão já na segunda-feira e pelos próximos 30 dias. A administração municipal ressalta, apenas, a necessidade do cadastramento e a emissão do cartão da Sou Americana.

Não se sabe ainda como serão transferidos os créditos excedentes no cartão atual da VPT para a Sancetur, assunto que a prefeitura afirma que será resolvido posteriormente.

Como o Diário do Transporte divulgou mais cedo, o diretor da Sancetur, Marquinho Chedid, questionado sobre a data limite pela reportagem do jornal local  O Liberal, admitiu que sua empresa não teria condições de assumir imediatamente o transporte da cidade, situação agora revertida, mesmo que de forma parcial. Relembre: Sancetur afirma não ter condições de operar transporte de Americana no prazo

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

 

 

3 comentários em Prefeitura de Americana informa que Sancetur começa a operar parcialmente nesta segunda, dia 12

  1. Benedita Rodrigues // 10 de novembro de 2018 às 20:30 // Responder

    Boa noite eu uso o cartão do transporte gratuito,como fica a situação

  2. Pintura fardada em AMERICANA??? Mas a pintura da SANCETUR em cinza e amarelo não é uma pintura própria ??? Curioso é usarem a mesma pintura em Americana, Atibaia e Valinhos e a expressão SOU antes do nome da cidade, o que dá a impressão de ser uma expressão política. Por acaso em todas essas cidades é o partido do Picolé de Chuchu que está mandando?? Me disseram que SOU significa Sistema de Onibus Urbanos.

  3. Vai ficar tudo muito bonito mas e os motoristas vai fica chupando dedo como se fossem o problema da cidade vai receber de quem?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: