Via Ágil substitui aplicativo que prevê horário dos ônibus em Piracicaba

Empresa agora disponibiliza o Moovit aos passageiros

JESSICA MARQUES

A Via Ágil, responsável pela operação do transporte público de Piracicaba, no interior de São Paulo, substituiu o aplicativo que prevê o horário dos ônibus. Agora, a empresa utiliza o Moovit.

O recurso permite o uso do aplicativo para pessoas com deficiência visual, o que não estava disponível no APP Ônibus +, segundo informações da empresa.

O aplicativo é compatível com a tecnologia Voice Over (IOS) e Talk Back (Android). O recurso permite o uso do aplicativo para pessoas com deficiência visual. Para utilizar o Moovit com o sistema de voz, basta habilitar a tecnologia no aparelho do celular.

“O Moovit permite que as pessoas se desloquem de forma mais inteligente em suas cidades, tornando os trajetos mais confiáveis e com informações precisas”, disse Pedro Palhares, diretor do Moovit no Brasil, em nota.

Atualmente, o aplicativo está presente em mais de 500 cidades brasileiras, sendo utilizado por cerca de 100 milhões de usuários. O download é gratuito e a ferramenta já pode ser utilizada pelos passageiros de Piracicaba.

A Via Ágil informou, em nota, que possui 235 ônibus e atende a todos os bairros de Piracicaba com 84 linhas. Atualmente, mais de 100 mil pessoas utilizam o transporte na cidade.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: