ANTT promove mais alterações nas linhas de ônibus interestaduais do País

Ônibus da Catedral. Empresa foi uma das que receberam autorizações. Foto: Chrysthofher Lima Ribeiro / Clique para Ampliar

Decisões envolvem empresas Expresso União Ltda, Auto Viação Catarinense Ltda, Kandango Transportes e Turismo Ltda (Catedral Turismo), Viação Ouro e Prata S.A., Viação Pássaro Verde Ltda, Guerino Seiscento Transportes S.A.

ADAMO BAZANI

A ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres publicou nesta sexta-feira, 09 de novembro de 2018, uma série de decisões referentes ao mercado de ônibus rodoviários.

São autorizações e negativas a pedidos de empresas para criação de linhas e seções.

Na última segunda-feira, 05, a gerenciadora já tinha divulgado outras decisões, como informou em primeira mão o Diário do Transporte. Relembre;

https://diariodotransporte.com.br/2018/11/05/antt-autoriza-mudancas-nos-transportes-rodoviarios-por-onibus-regulares/

Nesta sexta-feira, as decisões envolvem pedidos das empresas Expresso União Ltda, Auto Viação Catarinense Ltda, Kandango Transportes e Turismo Ltda (Catedral Turismo), Viação Ouro e Prata S.A., Viação Pássaro Verde Ltda, Guerino Seiscento Transportes S.A.

Expresso União:

A companhia não obteve autorização para a inclusão dos mercados Catalão (GO) – Brasília (DF), Cristalina (GO) – Brasília (DF) e Luziânia (GO) – Brasília (DF), como seções na linha Patrocínio (MG) – Brasília (DF), prefixo nº 06-0167-00.

Catarinense:

A Auto Viação Catarinense conseguiu autorização para a implantação da linha Balneário Camboriú/SC – São Leopoldo/RS com os mercados Balneário Camboriú/SC – Porto Alegre/RS e Florianópolis/SC – São Leopoldo/RS, como seções.

Catedral:

A maior parte das decisões oficializadas nesta sexta feira se refere à Kandango Transportes e Turismo Ltda (Catedral Turismo).

A empresa obteve autorização para implantar a linha Brasília/DF – Uberaba/MG, com os mercados como seções, de Brasília/DF para Araguari/MG e para Uberlândia/MG.

Outra autorização foi para a Catedral implantar a linha Goiânia/GO – Uberaba/MG, com os mercados como seções de Goiânia/GO para Araguari/MG e para Uberlândia/MG.

A Catedral teve atendido o pedido para a implantação da linha Goiânia (GO) – Natal (RN), via Correntina (BA), com as seguintes seções:

I – De: Goiânia (GO), para: Brasília (DF), Correntina (BA), Santa Maria da Vitória (BA), Santana (BA), Ibotirama (BA), Seabra (BA), Itaberaba (BA), Feira de Santana (BA), Salvador (BA), Aracaju (SE), Arapiraca (AL), Maceió (AL), Recife (PE) e João Pessoa (PB);

II – De: Valparaíso de Goiás (GO), para: Correntina (BA), Santa Maria da Vitória (BA), Santana (BA), Ibotirama (BA), Seabra (BA), Itaberaba (BA), Feira de Santana (BA), Salvador (BA), Aracaju (SE) e Maceió (AL);

III – De: Brasília (DF), para: Alvorada do Norte (GO), Correntina (BA), Santa Maria da Vitória (BA), Santana (BA), Ibotirama (BA), Seabra (BA), Itaberaba (BA), Feira de Santana (BA), Salvador (BA), Aracaju (SE), Arapiraca (AL), Maceió (AL), Caruaru (PE), Recife (PE), João Pessoa (PB) e Natal (RN);

IV – De: Formosa (GO) e Alvorada do Norte (GO), para: Ibotirama (BA), Seabra (BA), Itaberaba (BA), Feira de Santana (BA), Salvador (BA), Aracaju (SE), Arapiraca (AL), Maceió (AL), Caruaru (PE), Recife (PE), João Pessoa (PB) e Natal (RN);

V – De: Correntina (BA), Santa Maria da Vitória (BA) e Santana (BA), para: Aracaju (SE), Maceió (AL) e João Pessoal (PB);

VI – De: Ibotirama (BA), Seabra (BA), Itaberaba (BA), Feira de Santana (BA) e Salvador (BA), para: Aracaju (SE), Arapiraca (AL), Maceió (AL), Caruaru (PE), Recife (PE), João Pessoa (PB) e Natal (RN);

VII – De: Aracaju (SE), para: Arapiraca (AL), Maceió (AL), Caruaru (PE), Recife (PE), João Pessoa (PB) e Natal (RN);

VIII – De: Arapiraca (AL) e Maceió (AL), para: Caruaru (PE), João Pessoa (PB) e Natal (RN);

IX – De: Caruaru (PE), para: João Pessoa (PB) e Natal (RN);

X – De: Recife (PE), para: João Pessoa (PB).

Ouro e Prata:

A Viação Ouro e Prata obteve permissão para implantar o mercado Rianápolis (GO) – Fátima (TO), como seção da linha Goiânia (GO) – Fátima (TO), prefixo nº 12-0359-00.

Pássaro Verde:

A Pássaro Verde teve negado o pedido para incluir na linha Belo Horizonte (MG) – Ribeirão Preto (SP), os mercados Belo Horizonte (MG) – Batatais (SP), Betim (MG) – Batatais (SP), Betim (MG) – Franca (SP), Betim (MG) – Ribeirão Preto (SP), Divinópolis (MG) – Batatais (SP), Formiga (MG) – Batatais (SP), Piumhi (MG) – Batatais (SP), e Cássia (MG) – Batatais (SP), como seção.

A empresa também teve indeferido o pedido o pedido para incluir o mercado Betim (MG) – Brasília (DF), como seção na linha Ubá (MG) – Brasília (DF), prefixo nº 06-0097-00.

Guerino Seiscento:

A companhia Guerino Seicento foi autorizada a implantar a linha Catalão (GO) – Londrina (PR) com os mercados a seguir como seção:

I – De: Uberlândia (MG), para: Penápolis (SP) e Birigui (SP);

II – De: Prata (MG), para: São José do Rio Preto (SP), José Bonifácio (SP), Penápolis (SP) e Osvaldo Cruz (SP);

III – De: Frutal (MG), para: São José do Rio Preto (SP), José Bonifácio (SP) e Penápolis (SP);

IV – De: Fronteira (SP), para: José Bonifácio (SP), Penápolis (SP) e Osvaldo Cruz (SP);

V – De: São José do Rio Preto (SP), para: Londrina (PR);

VI – De: Araçatuba (SP), para: Astorga (PR);

VII – De: Maringá (PR), para: Osvaldo Cruz (SP) e Martinópolis; e

VIII – De: Presidente Prudente (SP), para: Mandaguari (PR).

Autorizações e indeferimentos deste tipo são considerados normais no mercado rodoviários, mas afetam a vida de milhares de passageiros. Em vários casos, são criadas novas opções de deslocamento.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

4 comentários em ANTT promove mais alterações nas linhas de ônibus interestaduais do País

  1. Joseribeiro oliveira // 9 de novembro de 2018 às 19:47 // Responder

    Ola blz E seguinte ANTT VC NUNCA OLHA O TERMINAL DAQUI DE MARZAGAO -go e nunca cobra do prefeito e vereador 👇👇👇👇pior esta disgraca de marconi perilo governador de goias de AGR que a mesma laia e vcs que ta um chiqueiro de porco mais 30anos o predio aqui e eu preciso ir todas vez ir em caldas novas pago taxa de embarque e desembarque e nunca arruma este paco e PREDIO aqui tem um porem tbm preciso ir la em itumbiara ou rio verde toda vez tudo tem dar volta a goiania ou uberlandia se por aqui tem como por linha de onibus regulizado aqui indo ao sudoeste tipo a uniao expresso catedral ,ou viacao gontijo , ou motta , real expresso que esta merda da redrotas so tem ilusao que o dia que precisei ir de marzagao xx em corumbaiba e mais duas pessoa o motorista nao quiz leva se .levasse tivesse com a passagem em mao mais aqui nunca tem guiche entao por que o onibus entrou na plataforma por que nao tira esta disgraca de empresa daqui rotas triangulo no terminal por que ele nao passou direto entao e seguinte eu quero esta solucao e resposta ou pelo meu EMAIL se vcs nao tomar atitude eu vou toma atitude sim em frente que nao gosto nada de graca E SOU CERTO E ROUBO DE CORRUPCAO E DEMAIS eu sou direito sim obrigado ETC…

  2. Bom dia eu no ponto de vista têm que ter mais fiscalização também a respeito do colaboradores os motorista, esse trabalho escravo em pleno século 21 é inacreditável mas existe

  3. Ola bom dia jose carlos seguinte eu queria fala com diretor ou supervisor se vc tinha que ver que e o terminal aqui que ta chiqueiro de porco em marzagao mais de 30anos dessa forma mesmo que tem o respeito eu tenho falo bobagem mais vcs nunca olha esta carnica e AGR FICA JOGANDO EM CIMA DE OUTRO TIPO GOVERNO AGR OU ANTT POR QUE EU TENTEI IR EM FRENTE e nunca vao ver o estabelecimento de caldas novas ,marzagao , corumbaiba AGUA LIMPA E OUTRO LUGAR QUE EU PAGA CERTO A TAXA DE EMBARQUE E DESEMBARQUE E NUNCA ARRUMA ESTA NENHUM AQUI FALOU BLZ

    • Seria interessante entrar em contato com a ANTT pelo número 166.
      Somos apenas um site de notícias independente, sem relação com a Agência ou empresas
      Boa sorte

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