Metrô de São Paulo expõe fotos finalistas de concurso de fotografia amadora

Imagens estão na Estação Sé até dia 30 de novembro

JESSICA MARQUES

O Metrô de São Paulo expõe fotos finalistas de um concurso de fotografia amadora a partir desta quarta-feira, 7 de novembro de 2018. As imagens ficam na Estação Sé até dia 30 de novembro.

No ano em que a Companhia completou 50 anos, foi realizado um concurso de fotografia amadora com o tema “Metrô SP – 50 anos no coração da cidade de São Paulo – fotografe a sua estação de metrô favorita”.

A Estação Sé fica no centro de São Paulo e é considerada a mais movimentada de todo o sistema. No local, é feita a integração da Linha 1-Azul com a Linha 3-Vermelha.

Tanto usuários quanto empregados da Companhia participaram e enviaram suas fotos. No total, foram 241 imagens participantes, sendo 24 delas escolhidas como finalistas, segundo informações do Metrô.

“Serão 13 as fotos expostas na galeria localizada no mezanino da estação Sé e cada uma delas revela a sensibilidade dos fotógrafos amadores. As estações do Metrô contribuem com a beleza da arquitetura, o design e obras de arte únicas. O objetivo do concurso foi claro: incentivar quem passa pelas estações a enxergar os detalhes das instalações da Companha e dividi-los com outras pessoas”, informou o Metrô de São Paulo, em nota.

A exposição faz parte da Linha da Cultura do Metrô. Para acompanhar o roteiro completo de atrações e demais ações culturais, basta acessar o site do Metrô de São Paulo: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/index.aspx.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: