De 70 novos ônibus prometidos até janeiro de 2019, Jundiaí já tem 28 circulando e 22 chegarão em dezembro

Foto: Prefeitura de Jundiaí

Em janeiro processo de renovação da frota atingirá 23%

ALEXANDRE PELEGI

Como informou o Diário do Transporte em 19 de outubro de 2018, a prefeitura de Jundiaí, interior de São Paulo, vai renovar 70 ônibus da frota do município até janeiro de 2019.

Relembre: Prefeitura de Jundiaí pretende substituir 70 ônibus do transporte coletivo até janeiro

Na tarde desta terça-feira, dia 6 de novembro, a administração voltou a divulgar a chegada dos novos ônibus, dos quais, segundo a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), 28 deles já estão circulando nas ruas da cidade, todos com entrada USB.

Pelo cronograma anunciado, até dezembro outros 22 novos ônibus serão incorporados à frota, e no início de 2019 os 20 restantes fecharão o total.

Atualmente toda a frota de 300 ônibus da cidade já conta com quatro câmeras de vigilância e GPS, com os veículos realizando cerca de 120 mil viagens diárias (em dias úteis).

O processo de renovação da frota faz parte do programa Mobilidade Total, que inclui ainda a revitalização de terminais e a reorganização das linhas.

A ampliação da forma de cobrança da passagem também foi contemplada no Mobilidade Total, conforme conta o gestor da Unidade de Mobilidade e Transporte (UGMT), Silvestre Ribeiro. “Ainda estamos em fase de testes, mas instalaremos ‘noteiros’ dentro dos ônibus para possibilitar o pagamento da passagem em dinheiro pelos usuários”, destacou.

Jundiaí é a única cidade no Brasil a contar com a possibilidade de pagamento da passagem com cartão de crédito e débito, além de carteira virtual, segundo garante comunicado da prefeitura.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

1 comentário em De 70 novos ônibus prometidos até janeiro de 2019, Jundiaí já tem 28 circulando e 22 chegarão em dezembro

  1. Antonio Zebber Filho // 8 de novembro de 2018 às 12:45 // Responder

    Felizmente Jundiaí é uma cidade com muito boa qualidade de vida. Grande parte se deve a seriedade dos nossos governantes em realizar compromissos assumidos com a cidade e com os munícipes. Críticas e cobranças sempre haverá, isso é normal, mas ! elogiar e reconhecer quando é bem administrado e boas ações acontecendo é nossa obrigação enaltecer os gestores administrativos de todas plataformas. Grande abraço.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: