Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo recebe campanha de vacinação contra a febre amarela

Ação ocorre nas estações Capão Redondo e Santo Amaro

JESSICA MARQUES

A Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo está recebendo uma campanha de vacinação contra a febre amarela. A ação ocorre nas estações Capão Redondo e Santo Amaro, na Zona Sul da capital paulista.

A imunização ocorre nesta terça-feira, 6 de novembro de 2018, e nos dias 12 e 13 de novembro, das 14h às 18h.

A imunização contra a febre amarela está sendo realizada pela ViaMobilidade, concessionária responsável pela manutenção e operação das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A iniciativa tem como objetivo ampliar a cobertura da imunização na cidade, atualmente em torno de 54,2%, segundo informações da ViaMobilidade.

Segundo informações da Secretaria de Saúde da cidade de São Paulo, a dose padrão contra a febre amarela é única e confere imunidade para toda a vida, não havendo necessidade de dose de reforço.

“A vacina estará disponível para toda a população e pode ser aplicada em bebês a partir dos nove meses de idade, sendo contraindicada para gestantes, mulheres que amamentam crianças menores de 6 meses, pessoas imunodepressivas, como pacientes oncológicos e portadores de doenças crônicas. É recomendável que idosos com 60 anos ou mais passem por uma avaliação médica prévia para saber se podem ou não receber a dose”.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: