Municípios brasileiros reforçam frota de ônibus para prova do Enem

Capitais brasileiras reforçaram a frota de ônibus. Foto: Divulgação / PMPA

Exame é realizado neste domingo e no próximo, 11 de novembro

JESSICA MARQUES

Os municípios brasileiros reforçaram a frota de ônibus para a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O vestibular é realizado neste domingo, 4 de novembro de 2018, e no próximo, 11 de novembro.

A SPTrans, responsável pelo transporte público na capital paulista, informou que reforçou a frota com mais de 249 veículos nas ruas, aumentando o número de partidas de 75 linhas.

Em Teresina, no Piauí, houve um reforço de 150 veículos, que fazem o sistema operar com 74% de toda a frota. Além disso, a Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) informou que está com equipes de agentes de trânsito nos locais de maior fluxo de veículos para evitar congestionamentos.

Por sua vez, em Porto Alegre, a circulação de ônibus também foi reforçada, principalmente nas áreas das universidades PUCRS, Faculdade Porto-alegrense (Fapa) e Uniritter, locais com maior concentração de candidatos.

Outro município com reforço na frota do transporte coletivo é Curitiba, no Paraná, onde são 50 locais de provas. De acordo com a Urbs, as linhas que não funcionam aos domingos estarão funcionando para atender aos participantes do exame. Também haverá linhas especiais para os locais de prova.

Em São Luís, no Maranhão, as linhas de ônibus operam com frota integral, conforme informado pela Prefeitura, em nota. As linhas de ônibus Campus/Terminal Praia Grande, Campus/Praça Deodoro, Uema/Ipase e Terminal/BR-135 estão sendo reforçadas entre os horários de 7h às 11h e de 14h às 18h

A BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte), na capital de Minas Gerais, informou que também reforçou o quadro de horários do transporte coletivo neste domingo.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading