VLT e Supervia distribuem livros gratuitamente no Rio de Janeiro

Ação no VLT foi realizada nesta segunda. Foto: Divulgação.

Ação é realizada para comemorar o Dia Nacional do Livro, nesta segunda-feira, 29 de outubro

JESSICA MARQUES

O VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) e a Supervia, no Rio de Janeiro, distribuem obras literárias para comemorar o Dia Nacional do Livro, que se celebra nesta segunda-feira, 29 de outubro.

Nesta segunda, o VLT está deixando cerca de 200 livros de escritores brasileiros nos bancos das composições das linhas 1 e 2 do sistema.

A intenção da iniciativa é que os passageiros possam ler durante a viagem ou levar os livros para casa, se desejarem. Segundo a concessionária, os livros são do setor de Achados e Perdidos e foram doados ao projeto Leitura no Vagão.

Nos trens, a ação será realizada na quarta-feira, 31 de outubro de 2018. Na data, a concessionária Supervia, responsável pelo transporte ferroviário urbano na cidade e outras regiões do, vai distribuir 700 livros pelo projeto Trem da Leitura.

Os passageiros vão encontrar obras literárias nos bancos das composições e nas bilheterias. Também poderão ler na hora ou levar para casa.

A ação também prevê a realização de jogos de perguntas e respostas com distribuição de brindes aos vencedores. A atividade será na estação Central do Brasil, das 8h às 13h.

Os livros foram doados pelas editoras Rocco, Arqueiro, Sextante, Zahar e Valentina e pelo autor Mário Fernandes, segundo a Supervia.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta