Volvo amplia estrutura do atendimento rápido

VOAR agora fica no prédio da área comercial da empresa, dentro da fábrica de caminhões e ônibus em Curitiba

JESSICA MARQUES

A Volvo informou, em nota, que ampliou e realocou o VOAR (Volvo Atendimento Rápido). Agora, o serviço tem tem estrutura no prédio da área comercial da empresa, dentro da fábrica de caminhões e ônibus em Curitiba, no Paraná.

O serviço de atendimento emergencial faz parte do Uptime Center, um centro de operações voltado para garantir maior disponibilidade para os veículos da marca.

De acordo com informações da empresa, o VOAR e o Uptime Center (Centro de Disponibilidade) trazem novos serviços aos clientes de caminhões e ônibus Volvo.

Com a mudança, o VOAR recebeu um Vídeo Wall, que é um painel de monitoramento onde estão as principais informações dos atendimentos. Nele, os técnicos e especialistas em caminhão e ônibus da fábrica acompanham o andamento em tempo real de todos os atendimentos e verificam uma variedade de outros dados para facilitar as ações.

“Nosso compromisso é atender os motoristas e clientes o mais rápido possível, assim como manter os veículos Volvo rodando o maior tempo na estrada”, disse Felipe Battistella, diretor de pós-venda do Grupo Volvo América Latina, em nota.

O VOAR funciona 24 horas por dia e pode ser acionado pelo motorista na eventualidade de alguma falha do veículo. Ele pode pressionar o botão VAS on Call no painel ou ligar para um número de telefone gratuito, o 0800 41 6161.

“Cada vez que o botão é acionado, uma equipe entra em ação para fazer a leitura remota dos códigos e propor soluções para imediata resolução”, informou a Volvo, em nota.

APLICATIVO

Outra novidade é que o VOAR desenvolveu um aplicativo que permite o acompanhamento dos atendimentos em tempo real.

“Na tela do smartphone, o técnico notifica sua saída para o atendimento, relata eventual atraso, sua chegada ao local e o término do reparo, caso ele seja necessário. Os clientes recebem estas informações automaticamente e, no Uptime Center, os técnicos acompanham todas as notificações e movimentações do mecânico por meio de um grande mapa projetado em um dos painéis criado especialmente com esse objetivo. Chamado VOAR Mobile, o aplicativo estará disponível em breve também para os clientes”.

Com isso, o diagnóstico da ocorrência com o veículo é feito de forma remota, sem a necessidade do deslocamento de um técnico.

Segundo a Volvo, o VOAR garante cobertura em todo o território do Brasil, além do Peru, Chile, Argentina, Uruguai, Colômbia e Bolívia.

“Este é o maior benefício para o transportador: atenção 24 horas por dia, durante o ano todo, e a melhor e mais rápida solução para eventuais problemas que podem ocorrer na estrada”, destaca Marlus Reikdal, gerente de pós-venda da Volvo, também em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

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