Fresp e ANTP realizam evento para compartilhamento de casos de sucesso no setor de fretamento

Segunda edição do ComPARTIR será em novembro

JESSICA MARQUES

Um evento para o compartilhamento de casos de sucesso no setor de transportes será realizado pela Fresp (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo) em parceria com a ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos).

A segunda edição do ComPARTIR será em novembro, em Goiás. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Podem participar empresas de fretamento de todo o Brasil, segundo informações da organização.

Desta vez, o encontro acontecerá na HP Transportes Coletivos, uma concessionária de transporte coletivo da Rede Metropolitana de Goiânia, com frota de 378 veículos que operam em 142 linhas nas regiões sul, sudeste e centro expandido da capital.

“A visita será dividida em duas etapas: expositiva e vivencial. Na parte da manhã será feita uma exposição de toda a empresa e após o almoço os participantes fazem uma visita técnica nas instalações da HP Transportes Coletivos para acompanhar o desenvolvimento dos procedimentos adotados pela empresa”, informou a Fresp, em nota.

Fundada em 1969, a HP Transportes Coletivos, que sediará o evento, foi premiada pela ANTP no prêmio ANTP de Qualidade nas categorias prata (ciclo 2011/2013) e ouro (ciclo 2013/2015 e 2015/2017), o que lhe rendeu o Prêmio de Excelência na categoria Operadoras Rodoviárias Urbanas e Metropolitanas.

A primeira edição do evento ocorreu em 22 de março deste ano, com visita à empresa Rouxinol Viagens e Turismo, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Para Silvio Tamelini, presidente da Fresp, organizar a segunda edição mostra o quanto a iniciativa deu certo.

“O ComPARTIR permite uma troca de experiência incrível, já que as empresas parceiras são reconhecidas pelo bom trabalho realizado. E em tempos de concorrência acirrada, vemos o setor se unindo para compartilhar boas práticas. Esperamos que os empresários participantes tirem o melhor proveito para continuar ofertando um serviço de qualidade”, afirmou, em nota.

O programa é aberto para todas as empresas de fretamento do Brasil. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail compartir@fresp.org.br ou pelo 0800 773 2060.

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado (Fresp) é uma entidade sindical de grau superior, constituída com o objetivo de agrupar, representar, coordenar, proteger e estimular o aprimoramento das atividades de transporte de passageiros por fretamento.

Atualmente, a FRESP é composta por sete sindicatos: SETFRET, SINFRECAR, SINFREPASS, SINFRESAN, SINFRET, SINFREVALLE e TRANSFRETUR espalhados pelo Estado de São Paulo. Os sindicatos juntos congregam mais de 300 empresas de transporte profissional de pessoas por fretamento.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: