Prefeitura de Carapicuíba (SP) exige que empresa de ônibus retire máquinas de vale-troco

Máquinas teriam sido instaladas pela empresa em alguns veículos sem conhecimento e autorização da Prefeitura. Foto: Divulgação.

Após reclamação de usuários, administração dá prazo até fim de outubro para mudança

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo, exigiu que a empresa de ônibus da cidade, a ETT, retirasse as máquinas de vale-troco instaladas nos veículos. O prazo dado pela administração municipal foi até o fim de outubro.

Segundo informações do portal local Visão Oeste, as máquinas foram instaladas pela empresa em alguns veículos sem conhecimento e autorização da Prefeitura. Desta forma, os passageiros não recebem o troco, mas um papel, chamado “vale-troco” ao pagar a passagem.

O vale-troco não é aceito nos ônibus. O passageiro deve juntar os papéis e levá-los em postos de troca para pegar as moedas que deveriam receber como troco do pagamento da tarifa.

Após tomar conhecimento do caso, a Prefeitura de Carapicuíba exigiu a retirada das máquinas que emitem o vale-troco. A empresa de ônibus tem até o fim do mês.

“A população tem o direito de escolher o ônibus de qual empresa ela deve embarcar. Da forma que implantaram, as pessoas iriam ficar refém para juntar o vale-troco por uma nova passagem. Por isso, tomamos essa providência e a empresa tem até o fim do mês para retirada de todas máquinas e colocar cobradores em todos os ônibus”, disse o secretário de Transportes e Trânsito Alexandre Rodrigues ao portal Visão Oeste.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

5 comentários em Prefeitura de Carapicuíba (SP) exige que empresa de ônibus retire máquinas de vale-troco

  1. Que piada de mal gosto esse tal de vele troco. Não tem o menor cabimento um negócio desses.

  2. A falta de respeito para com os usuários é absurda. Era só o que faltava.

  3. Como Carapicuíba ta ficando famosa nunca foi tão. Comentada na Globo. Hoje mais um caso manchete na Globo

  4. Bom mesmo tirar! Vc paga a passagem e depende do troco pra completar a passagem do trem. Ai fica impossível completar com um papel de troco. Povo sem noção ..

  5. Se eu moro em outra cidade e pego um vale troco o que faço ? Gasto em algum mec Donald’s 🛃

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: