Neobus vende 20 ônibus urbanos para Viamão

Veículos são do modelo New Mega, com chassi Mercedes-Benz OF 1724L

JESSICA MARQUES

A Empresa de Transporte Coletivo Viamão, operadora de transporte público na região metropolitana de Porto Alegre, vai receber 20 novos ônibus urbanos, todos do modelo Neobus New Mega.

A operadora atua em linhas entre a cidade de Viamão e a capital do Rio Grande do Sul. Os veículos entrarão em operação até o final deste ano, segundo informações da Neobus.

Segundo Leonel David Bortoncello, diretor da operadora Viamão, apesar da crise, que tem sido forte no setor, a empresa tem trabalhado para manter o cronograma de renovação da frota.

“A escolha por veículos com suspensão pneumática e com tecnologia Euro 5 demonstra o nosso compromisso com o meio ambiente e em oferecer sempre mais conforto para as pessoas que utilizam o transporte coletivo”, disse o executivo, em nota.

O New Mega fornecido para a Empresa Viamão tem comprimento total de 13,2 metros e chassi Mercedes-Benz OF 1724 Euro 5 com suspensão pneumática.

Segundo a Neobus, o modelo “se destaca pelo visual atraente e moderno, extrema robustez, mais espaço interno para os passageiros e economia para o operador”.

“A aquisição feita pela Empresa Viamão é importante porque demonstra que o novo ônibus urbano New Mega, lançado este ano, conquistou rapidamente a imagem de robustez, eficiência e baixo custo operacional. Também reforça a preferência da operadora pelos produtos da marca, que já havia adquirido 32 unidades no ano passado”, disse João Paulo Pohl Ledur, diretor da Neobus, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Sonia santos disse:

    Tem ar condicionado?

  2. Bruna disse:

    Tem que botar mais ônibus depois que a Viamão comprou a empresa Evel .E tomara que as empresas de Porto Alegre tbm tem que adquirir esses lindos ônibus

  3. Thiago Guedes disse:

    Vai ter arconar-condicinado ??

  4. Thiago Guedes disse:

    Viamão é a unnica empresa que não tem ar nos coletivos

Deixe uma resposta