Linha Turismo de Curitiba tem mudança de itinerário

Mudanças passaram a valer nesta terça-feira. Foto: Divulgação.

Pontos de parada também tiveram alterações, conforme divulgado pela Prefeitura

JESSICA MARQUES

A Linha Turismo de Curitiba, no Paraná, teve mudança de itinerário e alterações nos pontos de parada. O novo esquema de funcionamento foi divulgado pela Prefeitura nesta terça-feira, 23 de outubro de 2018.

O sentido do itinerário da Linha Turismo foi alterado na região do Centro Cívico com reativação do ponto de parada no Bosque do Papa, pela Rua Mateus Leme.

Dois outros pontos tiveram mudança de localização, sendo um perto da Prefeitura de Curitiba e outro no Museu Oscar Niemeyer.

O ajuste foi feito pela Urbs (Urbanização de Curitiba S/A). Segundo informações da Prefeitura, a mudança de sentido na região do Centro Cívico é a partir da Avenida Cândido de Abreu. O ônibus contornará a rótula da avenida e entrará à esquerda na Rua Ernani de Oliveira.

“Com essa mudança, a parada que ficava ao lado do prédio da Vara da Família foi relocada para o outro lado da rua, mais perto do prédio da Prefeitura e quase ao lado do Tribunal do Júri. O ônibus segue pela rua Jacyr de Campos, contornado o Palácio das Araucárias para acessar a Mateus Leme”, explicou a Prefeitura, em nota.

No Portal Polonês, entrada principal do Bosque do Papa, a parada será trocada de lado e ficará bem mais perto do parque. Após o bosque, o ônibus seguirá para outro atrativo, o MON (Museu Oscar Niemeyer) contornado as ruas José Saboia Cortês, Vieira dos Santos e Manoel Eufrásio, onde ficará o novo ponto de parada do MON, também mais perto do atrativo turístico.

“Este ponto antes estava na Rua Marechal Hermes e os turistas tinham de atravessar a rua para entrar ou sair do MON. Estas mudanças trazem mais facilidade e segurança”, disse em nota Adão Jose de Lara, coordenador de Programação do Transporte da Urbs.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: