Para ampliar mercado latino, Iveco apresenta ônibus no Peru e no Paraguai

O chassi 170S28 foi um dos destaques dos eventos. Foto: Divulgação (Clique para Ampliar)

Van Daily Minibus 50C17  foi lançada no mercado peruano

ADAMO BAZANI

A Iveco Bus realizou neste mês eventos no Peru e no Paraguai para difundir a marca e manter os clientes atuais que possuem na frota alguns dos modelos produzidos pela empresa.

Na cidade de Lima, no Peru, durante a conferência do IVECO BUS Experience, evento que reúne representantes da marca e transportadores, foram expostos modelos como um ônibus urbano 170S28 Euro 5; um ônibus urbano CC170E20 movido a Gás Natural Veicular (GNV), propriedade do cliente VIPusa, e um Chasis 170S28 Euro 5, do concessionário Motored.

Diferentemente do que ocorre no Brasil, onde a Iveco Bus só comercializa ônibus a diesel, no Peru a marca já exibe um modelo a GNV.

Também no Peru, a Iveco lançou para o mercado local a van Daily Minibus 50C17 para 18 passageiros mais o motorista. O veículo tem motor F1C DS, desenvolvido pela FPT Industrial de 170 cavalos.

Em nota, o gerente de Vendas da IVECO BUS para a América Latina, Ricardo França, diz acreditar que o veículo pode atender às necessidades do mercado local. A Daily Minibus 50C17, segundo a Iveco, é indicada para o segmento de turismo e transporte geral de passageiros em curta distância.

Já em Assuncíon, no Paraguai, a Iveco apresentou um ônibus urbano da empresa Transporte y Turismo Aldana; um chasis 170S28 do concessionário Rodomaq; dois minibus 45S17 e um micro-ônibus 4×4 com chasis 70C17.

Segundo o diretor de Negócios da IVECO BUS para a América Latina, Humberto Spinetti, uma das formas de a marca crescer na região é ampliar o relacionamento com as fabricantes de carrocerias de ônibus de cada país e investir no pós-venda, proporcionando a assistência técnica necessária às empresas de transportes.

“O mercado latino-americano é fundamental para a IVECO BUS. Atualmente, temos nosso portfólio completo em circulação, fruto de uma sinergia muito importante entre nossa engenharia e os encarroçadores locais em cada país onde temos uma participação”

Na mesma nota, a empresa diz que a primeira edição do “IVECO BUS Experience” foi realizada em 2015 no Brasil. Inicialmente, foram desenvolvidos treinamentos para os profissionais das concessionárias da marca. Mas depois, o evento passou a contar também com a participação de frotistas, funcionários, estudantes de engenharia, fornecedores e alguns órgãos de imprensa chamados pela fabricante.

“Em um único dia, apresentamos aos clientes, motoristas e mecânicos as soluções da marca IVECO BUS para o seu negócio. Começamos no Brasil, continuamos no Peru e no Paraguai, e em breve nos estenderemos para outros países”, contou na nota o gerente de Marketing da IVECO BUS para a América Latina, Gustavo Serizawa.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

5 comentários em Para ampliar mercado latino, Iveco apresenta ônibus no Peru e no Paraguai

  1. Cade as fotos desse minibus 4×4?

  2. Impressionante como ainda se fabrica onibus com suspensão de caminhão !!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: