Juiz Odilon x Reinaldo Azambuja: o que dizem os programas de governo sobre a mobilidade em Mato Grosso do Sul

Disputa do Governo do Estado será entre PSDB e PDT.

Ambos falam em ampliar malhas hidroviárias e estrutura portuária

JESSICA MARQUES

A disputa pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul foi para o segundo turno. A eleição será entre o atual governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, e o candidato Juiz Odilon, do PDT.

Juiz Odilon (PDT) é natural da cidade de Exu, no Ceará, e tem 69 anos. Formado em direito, o candidato tem uma longa carreira jurídica: foi procurador federal, promotor de Justiça, juiz de direito e juiz federal. Esta é a primeira vez em que Odilon disputa um cargo político.

Reinaldo Azambuja (PSDB) nasceu em Mato Grosso do Sul, é agropecuarista em Campo Grande e tem 55 anos. Começou a vida política em 1996, quando foi eleito prefeito de Maracaju, (MS). Reelegeu-se em 2000. Em 2010, foi eleito deputado federal e é o atual governador do estado.

O Diário do Transporte acessou os planos de governo divulgados por ambos os candidatos e separou o que cada um propôs para a mobilidade no estado. O transporte público não é citado de forma detalhada em nenhum dos planos de governo.

O candidato Juiz Odilon cita em seu plano de governo a proposta de direcionar esforços políticos e econômicos para ampliar e modernizar as malhas ferroviárias e hidroviárias.

Odilon também pretende ampliar a capacidade dos portos em parceria com o setor privado e cobrar a aplicação dos recursos destinados as melhorias hidroviárias nos rios Paraná e Paraguai, previstos no Orçamento Geral da União.

Por sua vez, Reinaldo Azambuja tem como propostas promover a pavimentação e a manutenção das rodovias estaduais, além de aumentar a conectividade entre as regiões.

Outra proposta do candidato é ampliar o uso da hidrovia do Rio Paraguai, modernizar e ampliar a estrutura portuária. A implantação da Ferrovia Transamericana e novos equipamentos de logística também foram mencionados.

ACOMPANHE ABAIXO A ÍNTEGRA SOBRE MOBILIDADE DOS PROGRAMAS QUE ESTÃO REGISTRADOS NO TSE:

JUIZ ODILON

O.jpg

REINALDO AZAMBUJA

R.jpg

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta