Ônibus de Manaus faz campanha para Outubro Rosa e Novembro Azul

Além de o ônibus estar sendo revesado entre as linhas, a Viação São Pedro informou também que estão sendo distribuídos panfletos para os passageiros. Foto: Divulgação

Veículo pertence à Viação São Pedro

JESSICA MARQUES

A Viação São Pedro, responsável pelo transporte público municipal de Manaus, decidiu unir duas campanhas importantes e utilizar um dos ônibus para conscientizar a população. O veículo está caracterizado para o Outubro Rosa e Novembro Azul.

O ônibus, de carroceria Marcopolo Torino, está adesivado nas cores rosa e azul, trazendo os nomes e logos de ambas as campanhas.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo alertar mulheres sobra a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, para um tratamento eficiente. Desta forma, tanto o auto-exame quanto a consulta ao médico são incentivados.

A campanha Novembro Azul, por sua vez, tem como objetivo conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, entre outras doenças que atingem a população do sexo masculino.

Além de o ônibus estar sendo revesado entre as linhas, a Viação São Pedro informou também que estão sendo distribuídos panfletos para os passageiros.

Os motoristas também estão utilizando camisetas da campanha, para estimular ainda mais a prevenção de doenças, tanto para homens quanto para mulheres.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

1 comentário em Ônibus de Manaus faz campanha para Outubro Rosa e Novembro Azul

  1. Que coincidência o ônibus ser igualzinho ao de Piracicaba de 2017…

    http://viaagil.com.br/4702-2/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: