Estações da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo ficam fechadas no domingo

Publicado em: 19 de outubro de 2018

Estações reabrem na segunda-feira. Foto: Divulgação.

Motivo é continuação das obras na futura estação São Paulo-Morumbi

JESSICA MARQUES

Mais uma vez, as estações da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo ficam fechadas no domingo, 21 de outubro de 2018. O motivo é a continuação das obras na futura estação São Paulo-Morumbi, sob responsabilidade do Governo do Estado.

Os ônibus do Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) estarão em operação das 4h40 à meia-noite, percorrendo os trajetos entre as estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Fradique Coutinho, Oscar Freire, Paulista, Higienópolis-Mackenzie e República. Na Estação República, os passageiros poderão seguir viagem usando as alternativas da Linha 3-Vermelha do Metrô.

Desde o início de setembro, foram realizadas diversas interdições pela gestão Márcio França em toda a linha para a realização de obras da futura estação SP-Morumbi.

Relembre:

Linha 4 Amarela terá trecho interrompido e ônibus vão operar no lugar neste domingo (09)

Estações da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo ficam fechadas no domingo

Em outubro, com exceção do domingo de eleição, as estações também tiveram a circulação interrompida em toda a linha para a realização das obras.

Com o fechamento de todas as estações, os usuários que precisarem fazer a transferência para as linhas 9-Esmeralda na Estação Pinheiros da CPTM, 2-Verde na Estação Consolação do Metrô e 3-Vermelha na Estação República do Metrô devem retirar senhas nas áreas pagas, próximas aos bloqueios das estações Pinheiros, Paulista e República da Linha 4-Amarela.

Para todos os outros casos, os passageiros poderão embarcar e desembarcar dos ônibus do Paese sem apresentar senha.

Confira o itinerário feito pelos ônibus do Paese:

Metrô Butantã – Metrô República

Sentido Ida – (Estação Butantã), Rua MMDC, Rua Camargo, Av. Dr. Vital Brasil, Praça Jorge de Lima, Ponte Eusébio Matoso, Av. das Nações Unidas, Terminal Pinheiros, (Estação Pinheiros), Rua Capri, Rua Paes Leme, Largo dos Pinheiros, Rua Teodoro Sampaio, (Estação Faria Lima), Rua dos Pinheiros, (Estação Fradique Coutinho), Rua Joaquim Antunes, Av. Rebouças, Rua da Consolação (Estação Paulista), Rua da Consolação, (Estação Higienópolis-Mackenzie), Rua da Consolação, Rua Cel. Xavier de Toledo, Praça Ramos de Azevedo, Rua Conselheiro Crispiniano, Av. São João, Av. Ipiranga, Praça da Republica (Estação República).

Sentido Volta – (Estação República), Praça da República, Av. Ipiranga Rua da Consolação, (Estação Higienópolis-Mackenzie), Rua da Consolação, (Estação Paulista), Rua da Consolação, Av. Rebouças, Rua Capitão Rosa, Rua dos Pinheiros, (Estação Fradique Coutinho), Rua Joaquim Antunes, Av. Rebouças, acesso, Av. Brig. Faria Lima, (Estação Faria Lima), Rua Chopin Tavares de Lima, Rua Sumidouro, Rua Gilberto Sabino, (Estação Pinheiros), Rua Capri, Rua Eugênio de Medeiros, Ponte Bernardo Goldfarb, Av. Dr. Vital Brasil, Rua Catequese, Rua Pirajussara, Rua MMDC (Estação Butantã).

OUTRAS OPÇÕES

Agora, a Linha 5 – Lilás é uma opção para transferência para as linhas 1-Azul na Estação Santa Cruz do Metrô, 2-Verde na Estação Chácara Klabin do Metrô e 9 – Esmeralda na Estação Santo Amaro da CPTM.

A ampliação do horário de funcionamento das novas estações da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo promete agilizar a ida ao trabalho e outros compromissos de quem utiliza transporte público nos horários de pico.

Com o funcionamento integral, a rede metroferroviária passa a ser uma opção para os moradores da Zona Sul da capital paulista.

Relembre: Ampliação de horário das novas estações da Linha 5-Lilás agiliza viagens de passageiros

“Além das mensagens sonoras, a orientação aos passageiros será reforçada em todas as estações da Linha 4-Amarela com cartazes, banners e vídeos nos monitores de estações e trens. A equipe de atendimento também será ampliada para auxiliar os usuários nos deslocamentos, minimizar o impacto da mudança e garantir a segurança”, informou a ViaQuatro.

Informações adicionais podem ser obtidas na Central de Atendimento (0800 770 7100), de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, sábado e domingo, das 8h às 18h.

INAUGURAÇÃO DA NOVA ESTAÇÃO

O Metrô de São Paulo prometeu inaugurar a estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela ainda neste mês de outubro. A última previsão divulgada havia sido para o mês passado, mas as obras ainda não estão concluídas.

Se entregue neste mês, a estação será inaugurada com dez anos de atraso. A nova promessa do Metrô já havia sido sinalizada em setembro pelo secretário de Transportes Metropolitanos do estado, Clodoaldo Pelissioni, em entrevista coletiva.

Relembre: Com dez anos de atraso, Metrô promete inaugurar estação SP-Morumbi em outubro

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta