Após seis horas com problemas, Linha 7-Rubi da CPTM volta a operar normalmente

Durante todo o horário de pico, circulação de trens ficou alterada

JESSICA MARQUES

Após seis horas apresentando problemas, a Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) voltou a operar normalmente. O problema ocorreu durante todo o horário de pico da manhã, das 4h às 10h desta sexta-feira, 19 de outubro de 2018.

Segundo informações da CPTM, a alteração na circulação de trens afetou a operação entre as estações Francisco Morato e Jundiaí, na Grande São Paulo.

Em nota publicada no site da companhia, a justificativa para a falha foi uma “ocorrência de natureza técnica”. A equipe da CPTM normalizou as condições de funcionamento por volta de 10h.

Esta sexta é o terceiro dia consecutivo em que os usuários dos serviços da CPTM enfrentam problemas na Linha 7-Rubi.

Na quarta-feira, 17 de outubro, a queda de uma árvore na rede aérea, após fortes chuvas, reduziu a velocidade de operação dos trens.

Relembre: Queda de árvore afeta circulação de trens na extensão da Linha 7-Rubi da CPTM

Na quinta-feira, 18 de outubro, um raio provocou uma falha no sistema de sinalização por volta das 4h50 e a normalização total ocorreu apenas no período da tarde.

A Linha 11-Coral da CPTM e a linha 3-Vermelha do Metrô também passaram por problemas na manhã desta quinta-feira.

Relembre: Linha 3 do Metrô normaliza circulação após problemas no Brás; Linha 7 da CPTM segue com lentidão desde o início da manhã

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta